Ex-piloto de SBK e com grande experiência na motovelocidade, Simon Crafar foi oficializado recentemente como novo chefe do Painel de Comissários Desportivos de MotoGP a partir das temporada 2025 na MotoGP. Em posicionamento sobre a novidade, Jorge Martín, piloto da Pramac fez questão de tecer elogios ao profissional.
Atual nome a ocupar o cargo, Freddie Spencer vem sofrendo com diversas críticas nos bastidores, tendo desagradado os pilotos, principalmente em decorrência de decisões inconsistentes e a falta de diálogo entre equipes e os pilotos.
Na concepção de Jorge Martín, a chegada de Simon trará uma nova ótica para a MotoGP tanto no aspecto de evolução dos equipamentos, como no trato nos bastidores.
“Para mim é uma grande mudança. Conheço Simon muito bem e sei que ele ainda está a correr. Assim, ele vai perceber um pouco melhor como a moto se comporta e como as coisas podem mudar. O Simon pode ser um pouco mais equilibrado em certas situações e está sempre a tentar compreender o desporto, a aprender conosco… Ele vai ser muito bom nesta nova posição”, pontuou o piloto espanhol.
Jorge Martín no páreo pelo título
No pleito pelo campeonato, Jorge Martín recuperou o topo da tabela depois de levar a melhor sobre Bagnaia no circuito de Silverstone, na retomada do cronograma de provas da categoria. O piloto espanhol possui uma frente de três tentos em relação ao atual bicampeão (241 a 238). A exemplo da última temporada, a disputa promete se estender até as provas finais do calendário.
A MotoGP retoma as atividades neste final de semana, com o circuito de Red Bull Ring, na Áustria, que marca a realização da prova número 11 da temporada 2024, e que pode representar uma nova reviravolta na parte superior da tabela entre os dois pilotos, rivais diretos das duas últimas temporadas.