Depois de o GP de Silverstone, Jorge Martín chegou ao topo da tabela no MotoGP com 241 pontos. Em entrevista hoje, o piloto falou sobre a pista da Red Bull Ring. Segundo ele, “é uma pista muito boa para muitos de nós [da Pramac Ducati]”.
No entanto, Jorge Martín permanece com os pés no chão, reconhecendo a competição acirrada.
Para o jovem espanhol, “o importante é construir a confiança”. Em 2023, Jorge Martín teve um desempenho decepcionante no Red Bull Ring.
“Mesmo que eu tenha sido rápido, os resultados não foram bons, então espero que possamos melhorar esses resultados”. De acordo com o piloto, ele e sua equipe querem “ser mais fortes do que na temporada passada aqui”.
De acordo com Martín, “se surgir uma situação em que seja necessário um alto risco para um resultado muito bom, então eu assumirei o risco. O fato é que o Marc, o Pecco e Enea são os pilotos mais fortes até agora. Todos eles mostraram que têm consistentemente o ritmo mais alto”.
Portanto, Jorge Martín, piloto da Pramac Ducati, vai lutar para se manter na liderança de uma corrida que deve ter muitas disputas fortes.
Durante a coletiva, tanto Martín quanto Bagnaia assumiram que vão correr mais riscos na próxima corrida.
Martín disse que vai dar “100%, mesmo que seja apenas para um pódio ou uma quinta posição, tudo o que eu conseguir é sempre bom”, afirmou o piloto.
Já Bagnaia, que venceu duas vezes na Áustria na temporada passada, acrescentou: “Neste momento o campeonato está muito, muito apertado, por isso não é o momento para pensar no risco, é apenas uma questão de estar 100%.