Barba, cabelo e bigode! Foi o que Jorge Martín fez no circuito de Misano neste fim-de-semana, pelo Mundial de MotoGP. Neste domingo (10), o piloto espanhol obteve a vitória no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, completando uma rodada perfeita.
Foi a segunda vitória de Jorge Martín na temporada 2023 da MotoGP, depois do GP da Alemanha. O piloto da Pramac já havia feito história ao registrar o novo recorde da história da pista, na sessão de classificação neste sábado (09), além de ganhar a sprint. Para conseguir a pole, o espanhol cravou 1min30s390, baixando em quase meio segundo a marca que antes pertencia a Marco Bezzecchi.
Os dois italianos completaram o pódio. O próprio Bezzecchi (VR46) terminou na segunda colocação, enquanto o atual campeão e líder da temporada Francesco Bagnaia (Ducati) concluiu a prova em terceiro, depois de ser ultrapassado por seu compatriota.
Dani Pedrosa quase tirou Bagnaia do pódio na MotoGP
Recuperado do acidente sofrido na semana passada no GP da Catalunha, Bagnaia chegou a brigar pela vitória contra Martín. Mas na reta final da prova, precisou segurou o lugar no pódio ao resistir à pressão do veterano Dani Pedrosa.
Wild-card da KTM, o espanhol aposentado em 2018 fez a sua segunda participação na temporada 2023 da MotoGP, com Pedrosa concluindo a corrida na quarta posição. Maverick Viñales (Aprilia) fechou o top-5.
Jorge Martín diminui a diferença para o líder. O espanhol segue na vice-liderança, agora com 247 pontos. Francesco Bagnaia se mantém na primeira colocação da MotoGP, somando 283. Marco Bezzecchi é o terceiro com 218. A próxima etapa do Mundial será o GP da Índia, no dia 24.