Menu
in

Jorge Martín deve “seguir em frente”, diz Mick Doohan

Piloto não conseguiu um lugar na equipe de fábrica da Ducati no MotoGP de 2025

Aprilia

Motos da Aprilia serão usadas por Jorge Martín no MotoGP (Divulgação/ Site oficial Aprilia)

O piloto espanhol Jorge Martín segue vivendo altos e baixos na atual temporada. Por essa razão, a Ducati decidiu não tê-lo em sua equipe de fábrica. O jovem piloto, por sua vez, decidiu buscar novos ares na Aprilia.

Para Mick Doohan, vencedor de cinco mundiais na 500cc, Martín está certo. Segundo Doohan, “a Aprilia parece ser uma moto um tanto quanto inconsistente, porém, quando funciona, funciona muito bem”.

Segundo Doohan, “apesar de a Pramac ter sido muito boa para” Jorge Martín, o piloto espanhol sentiu “que é hora de seguir em frente”. De acordo com Doohan, Martín “tem confiança em si mesmo e na sua pilotagem”. Por essa razão, o ex-piloto acredita que Martín vai levar a Aprilia para um novo patamar.

Já segundo o piloto Maverick Vinales, as motos de Ducati e Aprilia têm grandes diferenças. “As Ducatis fazem curvas em menos metros. A diferença é nítida”, disse ele.

Portanto, agora, Jorge Martín terá de se adaptar a essas diferenças. Seu desempenho na nova equipe precisará de uma nova estratégia. Martin, que ocupa a segunda posição na tabela do MotoGP, terá de arrancar da Aprilia muito mais do que a moto pode entregar para poder brigar pelo título.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile