O piloto espanhol Jorge Martin lutou pela primeira colocação no GP de Silverstone, mas o lugar mais alto do pódio acabou nas mãos de Enea Bastianini, da Ducati, o qual venceu tanto a corrida principal quanto a sprint.
Agora, Martin se prepara para o GP da Áustria do MotoGP, que deve ocorrer nos dias 16, 17 e 18 de agosto.
Sobre a prova na Inglaterra, Martin foi muito enfático: “Fiz a melhor corrida possível”. Porém, o espanhol também foi direto ao se referir ao resultado final da prova dizendo que estava “muito difícil superar Enea”.
Segundo ele, a equipe agora vai tentar entender o que aconteceu e quais foram as razões para o adversário ser tão superior em todas as provas, sprint e principal.
A nota positiva de Silverstone reside no fato de o piloto da Pramac ter terminado à frente de seu principal adversário: Pecco Bagnaia. Martin disse que isso o deixou “muito contente”.
Assim, a disputa pelo título no MotoGP segue entre Martín e Bagnaia, mas com Bastianini se consolidando como a terceira força da categoria.
Martín, por sua vez, afirmou que sua equipe está à procura da “sintonia fina”. Segundo ele, a prova foi marcada por “muitas dificuldades”. Porém o piloto acredita que a Prima Pramac “deu um pequeno passo”. Para o espanhol, falta agora “encontrar a nossa sintonia fina”.
MotoGP: Bastianini alfineta Ducati após vitória em Silverstone
Enea Bastianini faz “dobradinha” em Silverstone e ajuda Bagnaia na MotoGP
Jorge Martín assume liderança da MotoGP após P2 em Silverstone; veja tabela