Menu
in

Jorge Martín fala sobre incidente no GP de Valência e se mostra orgulhoso com resultado final da temporada

Piloto espanhol afirma que conversará com Marc Márquez

Divulgação/X Jorge Martín

A temporada 2023 da MotoGP chegou ao seu capítulo final neste domingo (26), no Grande Prêmio de Valência, com Francesco Bagnaia se sagrando bicampeão da categoria. Por outro lado, Jorge Martín, que sonhava com seu primeiro título mundial, viu suas chances acabarem após se envolver em incidente com Marc Márquez. Já o oito vezes campeão mundial acabou sendo encaminhado para o centro médico.

Martín tentava recuperar posições na corrida após ter batido em Bagnaia, líder da prova. Ele até conseguiu fazer algumas ultrapassagens, mas sem sucesso. Apesar disso, o espanhol dificilmente garantiria o título, pois precisava ganhar a prova e torcer para o italiano ficar fora dos cinco primeiros lugares.

De qualquer forma, após a conclusão do GP de Valência, o piloto da Pramac Racing afirmou que irá conversar com Márquez sobre o incidente.

“Com Marc, quero dizer, não há nada que eu possa fazer. Ele viu que eu estava lá dentro e então soltou os freios. Não estou dizendo que a culpa é dele, mas também não é minha. Uma situação de corrida. Então, espero falar com ele em breve, sinto que preciso e podemos resolver esse problema”, comentou Martín.

Jorge Martín: “Fizemos história estando em uma equipe satélite”

Após o fim da corrida, Jorge Martín derramou algumas lagrimas na garagem da sua equipe. No entanto, ele se mostrou orgulhoso de ter feito história com a Pramac nesta temporada. Dessa forma, ele foi o primeiro piloto satélite a levar a luta pelo título da MotoGP até a última rodada.

“Estou feliz, mesmo que você não acredite em mim! Acho que fizemos história estando em uma equipe satélite. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Chegar a Valência com 21 pontos atrás foi muito difícil. Acho que depois do resultado de ontem achávamos que [o título] era possível, mas o Pecco mostrou hoje que estava mais forte…”, iniciou o espanhol.

“Parabéns a Pecco. Ele fez um excelente trabalho. Na primeira parte da temporada ele foi incrivelmente rápido. Acho que ninguém conseguiu pegá-lo, só na Alemanha. Mas depois da queda em Barcelona, ​​ele conseguiu manter um nível muito bom, mesmo que não estivesse 100%. Mesmo que ele estivesse lutando com a moto, ele era rápido. Então sinto que eles fizeram um trabalho incrível e temos que aprender com nossos erros e melhorar na próxima temporada”, finalizou Jorge Martín.

Por fim, vale lembrar que Marc Márquez vai se juntar a Bagnaia e Martin na pilotagem de uma Ducati na próxima temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile