Menu
in

Jorge Martín faz ultrapassagem dupla e ganha Sprint na Alemanha

Com o resultado de hoje, espanhol da Pramac Ducati assume a segunda colocação no Mundial de Pilotos

Jorge Martín

Divulgação/ Twitter Pramac Ducati

Jorge Martín venceu hoje (17) a corrida Sprint do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP. O espanhol tomou a liderança na quarta das 15 voltas da prova que ocorreu no circuito de Sachsenring com uma bela ultrapassagem dupla, deixando Francesco Bagnaia e Jack Miller para trás.

Bagnaia ficou com a segunda posição, terminando pouco mais de dois segundos atrás de Martín. Miller, com sua KTM, completou o pódio. Além disso, Luca Marini ficou com a quarta posição, sendo seguido por Johann Zarco, que ultrapassou Brad Binder na última volta.

Apesar de perder a quinta posição no final da corrida, Binder conseguiu assegurar a sexta colocação, terminando à frente de Marco Bezzechi. Por fim, Alex Márquez, da Gresini Ducati, ficou em oitavo, fechando a zona de pontuação.

O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP será disputado neste domingo (18), a partir das 9h com transmissão na ESPN4 e no STAR+.

Prova curta, mas disputada

A prova Sprint do GP da Alemanha iniciou com Francesco Bagnaia em primeiro lugar. Assim, ele manteve a primeira posição nos metros iniciais e Jack Miller logo tomou a segunda colocação de Jorge Martín. No entanto, o espanhol da Pramac passou o australiano da KTM ainda na primeira volta.

Na abertura da segunda volta, Bagnaia cometeu um erro e viu Miller se aproveitar para superá-lo, passando também por Martín para tomar a liderança. Já na curva 12, o líder da competição conseguiu retomar a liderança, mas viu Miller recuperar a ponta na abertura da quarta volta.

Martín, que estava em terceiro, fez uma bela ultrapassagem dupla no quarto giro para tomar a liderança da corrida, jogando Miller para a segunda posição, e Bagnaia para a terceira colocação.

Após isso, o piloto espanhol de 25 anos abriu vantagem, chegando a 1,5 segundo de frente em relação a Bagnaia na nona volta. Por sua vez, o italiano seguia pressionado por Miller e não tinha ritmo para atacar Martín. No entanto, aos poucos ele conseguiu abrir frente em relação ao australiano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile