Menu
in

Jorge Martín não conseguiu suportar a pressão no MotoGP da Alemanha, diz Lorenzo

Jorge Martín, piloto da Pramac

Jorge Martín em ação pela MotoGP (Divulgação - MotoGP Site oficial)

Até então líder da MotoGP antes da etapa de Sachsenring, na Alemanha, Jorge Martín sucumbiu no circuito faltando duas voltas para a bandeirada final. Naquela oportunidade, confirmando a vitória, ele abriria 20 tentos para Francesco Bagnaia, mas a queda, custou-lhe o topo da tabela. Ao abordar o episódio ocorrido, o ex-piloto e hoje comentarista, Jorge Lorenzo, classificou que o espanhol não conseguiu suportar a pressão.

Em participação no podcast “Dura la Vita, Lorenzo tinha uma exímia oportunidade de abrir frente e frear a reação de Bagnaia na Alemanha, e estava ciente da responsabilidade de ostentar um bom resultado.

“Penso que o Jorge Martín tinha uma grande oportunidade no circuito de Sachsenring — é um dos favoritos dele. Agora a seguir a Silverstone, o da Áustria é outro dos favoritos dele onde, creio, conseguiu a primeira vitória dele”, iniciou Lorenzo.

“No ano passado ganhou esse duelo a lutar com o Bagnaia e sabia que tinha de aproveitar e ficar à frente do Bagnaia para continuar a aumentar essa diferença. Penso que estava com 15 pontos, podia ficar com 20”, destacou o ex-piloto.

Ainda na concepção de Lorenzo, a frustração de Jorge Martín é compreensível, dado o cenário favorável que o espanhol tinha, e agora terá que “remar” tudo novamente contra um adversário que foi seu algoz nas duas últimas temporadas da MotoGP.

“A frustração era muito forte, como se viu nas imagens. Porque não só se juntou essa queda, perda de liderança e da oportunidade de fugir um bocado do Bagnaia que estava a ser muito forte, como também se sente fora da Ducati, por isso é uma dupla frustração. E ainda por cima agora falta um mês para a próxima corrida. Portanto, a frustração é bastante alta. É pensar positivo, transformando o negativo em positivo”, avaliou o ex-piloto.

Como fica o páreo Jorge Martín x Bagnaia

Diante da reviravolta registrada em Sachsenring, o atual bicampeão do mundo lidera com 222 pontos, ostentando 10 tentos a mais em relação ao concorrente Martín, que só não viu o cenário ficar ainda mais complicado por conta da vitória na sprint race, ocorrida um dia antes.

A próxima etapa da MotoGP ocorre somente entre os dias 2 a 4 de agosto. No momento, a categoria se encontra no recesso de verão.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile