Menu
in

Jorge Martín passa por cirurgia na perna esquerda um mês antes de etapa britânica da MotoGP

Piloto espanhol faz operação durante hiato da MotoGP

Jorge Martín

Divulgação/ Twitter Pramac Racing

Jorge Martín, piloto da Pramac Racing e atual segundo colocado na MotoGP, revelou ontem (03) que foi operado para resolver um problema que o perseguia há algum tempo. O automobilista avisou sobre o procedimento em suas redes sociais, mas não entrou em detalhes sobre qual seria esse problema.

No entanto, vale lembrar que o espanhol já fraturou a perna esquerda em um acidente assustador em Portimão há cerca de dois anos. Além disso, nas fotos que o piloto postou, é possível observar que ele estava com a mesma perna engessada, indicando que pode existir uma relação.

Agora, Martín terá que se recuperar o mais rápido possível, já que o Grande Prêmio da Grã-Bretanha acontecerá no dia 6 de agosto. Ou seja, o espanhol tem pouco mais de um mês para se recuperar 100%, voltar as pistas e lutar pelo título da categoria.

“Revisão na sala de cirurgia para resolver um problema que me perseguia há algum tempo na moto. Tudo correu bem! Agora é recuperar para chegar aos 100% em Silverstone”, escreveu Jorge Martín em suas redes sociais.

Jorge Martín está em 2º na classificação de pilotos da MotoGP

O piloto espanhol entrou na MotoGP em 2021 ao se juntar a equipe Pramac Racing. Assim, Martín ficou em nono na classificação de pilotos nas suas duas primeiras temporadas disputando a categoria. Em 2023, ele se colocou na disputa pelo título com um forte período de forma antes das férias de verão. Desse modo, o automobilista de 25 anos tem apresentado resultados incríveis e nos últimos cinco GPs ficou pelo menos na quinta posição.

Jorge Martín também garantiu uma vitória em Sachsenring. Além disso, ele também ficou em primeiro lugar nas corridas sprint da Alemanha e de Le Mans. Atualmente, ele está em segundo lugar na classificação geral de pilotos e 35 pontos atrás do líder Francesco Bagnaia. Apesar da diferença, ainda faltam 12 corridas para o fim da competição, deixando a MotoGP completamente em aberto.

Leave a Reply

Sair da versão mobile