in ,

Jorge Martín reage no fim e vence GP de Le Mans

Jorge Martín já havia vencido a sprint race e agora conseguiu dar uma distanciada maior na corrida pelo título contra Bagnaia

Jorge Martín reage no fim e vence GP de Le Mans (Divulgação/ X Pramac)

Emoção até o final, este foi o circuito de Le Mans, neste domingo (12), pela quinta etapa da MotoGP na temporada. Líder do campeonato, o espanhol Jorge Martín levou a melhor sobre Francesco Bagnaia e conquistou mais uma importante vitória. A corrida ainda reservou fortes emoções com uma exímia ultrapassagem de Marc Márquez na volta final sobre o atual bicampeão Bagnaia, que acabou caindo para o terceiro posto, depois de ter liderado boa parte da prova.

Pole position, Jorge Martín perdeu o topo da prova nas voltas iniciais justamente para o concorrente direto no campeonato. Bagnaia assumiu a liderança e ditou as ações, até tomar o “troco” voltas mais tarde. O começo de disputa também ficou marcado pelos abandonos de Marco Bezzecchi, que já havia caído na sprint, e Pedro Acosta. No entanto, a jovem sensação da MotoGP nesta temporada voltou a enfrentar problemas e não completou mais uma corrida.

Jorge Martín se isola na liderança do MotoGP

Em termos de disputa, Jorge Martín disparou na liderança, após um final de semana perfeito no pleito contra Bagnaia. A diferença entre os dois pilotos que era de 17 pontos, antes do início da prova, agora é de 38 pontos: 129 a 91.

Ascendente na temporada 2024, mesmo pilotando com uma moto de 2023, Marc Márquez já é o terceiro colocado com 89 pontos, tendo ultrapassado Enea Bastianini, ratificando assim o momento de reação que remonta os tempos áureos na categoria, onde se tornou um dos maiores campeões. Portanto, o bom desempenho do espanhol deve agitar o mercado de pilotos visando o próximo ano.

MotoGP volta no GP da Catalunha

A MotoGP agora terá duas semanas de recesso e retorna apenas no dia 24 de maio, com os treinamentos livres do GP da Catalunha, que certamente trará forte adrenalina no pleito pelas primeiras posições, entre Jorge Martín, Bagnaia e Márquez, o trio que andou rigorosamente junto na última volta de Le Mans, em briga marcante pela vitória.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Caio Collet conquista primeiro pódio na Indy NXT com o terceiro lugar na segunda prova em Indianapolis

Postulante ao título, Alex Seid faz balanço da etapa de Londrina da NASCAR Brasil