O GP da Itália de MotoGP no Circuito de Mugello neste fim-de-semana é aguardado com expectativa pelos torcedores. Existe a tendência do companheiro do atual bicampeão mundial Francesco Bagnaia na equipe de fábrica da Ducati ser definido no evento. E Jorge Martín é o favorito, devendo ser o escolhido.
O líder da MotoGP em 2024 irá ocupar o lugar atualmente de Enea Bastianini a partir do ano que vem, de acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Segundo a publicação, as negociações evoluíram nos últimos dias e Albert Valera, empresário de Jorge Martín, estará no GP da Itália que será realizado no domingo (2).
Entretanto, nenhum anúncio oficial deve ser feito durante o final de semana. Além disso, o site Motorsport complementou que o contrato ainda não foi assinado, restando detalhes para a transação do piloto da Pramac para o time matriz da Ducati ser efetivada.
Márquez rechaça moto atual de Jorge Martín
Uma das medidas que a Ducati vem tentando definir no evento em Mugello é a transferência de Marc Márquez da Gresini para a Pramac a partir de 2025, com a fabricante italiana mantendo o catalão em seu quadro.
Entretanto, o oito vezes campeão da MotoGP, sendo seis vezes na categoria rainha, não demonstra entusiasmo em ocupar a atual moto do compatriota Jorge Martín. Marc Márquez também é considerado um postulante ao Desmosedici vermelho.
“O Pramac é um bom time, mas não é uma opção para mim, porque não é. Sou um homem com ideias claras. O que quero é a última versão da moto, e se possível, com equipe oficial”, declarou Márquez ao DAZN. O catalão também é cotado para guiar a equipe de fábrica da KTM no ano que vem.