Menu
in

Jorge Martín vence em Portugal e assume liderança da MotoGP

Jorge Martín teve boa largada no circuito de Algarve e disparou na primeira posição em corrida marcada por acidente e abandonos

Jorge Martín

Jorge Martín, piloto da Pramac (Divulgação/X Pramac)

Depois de ter ficado em terceiro na Sprint Race, o espanhol Jorge Martín liderou praticamente de ponta a ponta o GP de Portimão, em Algarve, neste domingo (24). Tendo largado na terceira posição, o piloto da Pramac não demorou para assumir o topo do grid, após boa impulsão nos primeiros metros, ultrapassando o pole Enea Bastianini e Maverick Viñales.

Enquanto Jorge Martín segurou firme a liderança, praticamente não sendo ameaçado, as outras posições contemplaram trocas entre os pilotos, e acidentes nas últimas voltas que impactaram diretamente na formação do pódio.

Atual bicampeão do mundo, o italiano Francesco Bagnaia disputava o quarto lugar com Marc Márquez, da Gresini Ducati, quando acabou se chocando contra o hexa da categoria rainha. O Formiga Atômica voltou para a pista, mas nas últimas posições, e Pecco teve que abandonar a disputa.

Novato e tido como uma grande promessa da MotoGP, o jovem Pedro Acosta ultrapassou Maverick Viñales na abertura da volta final, após o vencedor da Sprint Race em Portimão ter problemas na moto. O espanhol, que estava em terceiro, ainda tentou “domar” o equipamento, mas foi ejetado, e abandonou a disputa de forma amarga.

Neste cenário, Jorge Martín teve Enea Bastianini e Pedro Acosta como companheiros de pódio. Bastante regular neste início de temporada, Brad Binder fechou em quarto, seguido de Jack Miller. Piloto da casa, o português Miguel Oliveira foi o nono colocado com a sua Aprilia.

Jorge Martín assume o topo

Com a vitória no GP de Algarve, Jorge Martín chegou aos 60 pontos e disparou na liderança, ultrapassando Bagnaia, que com a queda despencou para a quarta posição, estacionado nos 39 pontos. A vice-liderança agora é do sul-africano Brad Binder, que subiu aos 42 pontos, Bastianini é o terceiro, com os mesmos 39 tentos de Pecco.

Sensação neste início de campeonato, o jovem Pedro Acosta é o quinto, com 29 pontos, um a mais em relação ao compatriota Marc Márquez.

A MotoGP retoma as atividades somente no dia 12 de abril, com o GP das Américas, nos Estados Unidos. O circuito tem 5.513 metros de extensão.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile