Menu
in

KTM encaminha decisões visando mudanças do MotoGP para 2027

Chefe da KTM, Pit Beirer disse que a equipe está se preparando para as modificações na categoria para 2027

KTM MotoGP

Divulgação / X / KTM

O chefe da KTM no MotoGP, Pit Beirer, diz que algumas decisões foram tomadas na equipe visando as mudanças na regulação da categoria a partir da temporada 2027.

A fórmula técnica do MotoGP vai mudar daqui três temporadas, com uma das principais modificações sendo na forma de redução da cilindrada do motor de 1000 para 850. O MotoGP também passará para combustíveis 100% sustentáveis ​​a partir de 2027, embora se tenha o entendimento de que serão feitas grandes mudanças nas atuais regras aerodinâmicas.

Durante o lançamento da equipe Tech3, com apoio da KTM, no início desta semana, Pit Beirer disse que havia uma atualização sobre como estavam as discussões dos regulamentos de 2027 entre o MotoGP e os fabricantes.

“Acho que algumas decisões muito inteligentes foram tomadas em relação aos regulamentos de 2027. Talvez devêssemos discutir uma ou outra ideia se não fizesse sentido fazer as mudanças ainda mais cedo. Mas, em geral, para retirar um pouco da tecnologia extrema que está influenciando o estilo de pilotagem, a pilotagem em si, deveríamos retirar um pouco para dar um pouco mais de ferramentas ao piloto para decidir quando frear, quando passar, como administrar a corrida, como administrar o pneu dianteiro”, disse o chefe da KTM.

“Mas olhar para 2027, reduzir a capacidade do motor, se livrar dos dispositivos de altura de passeio, limitar o tamanho aerodinâmico das asas e outras coisas, são todas decisões certas, com certeza. Então, sinto que todos estão cientes do que está acontecendo e que tudo está indo da maneira certa.”

Chefe da KTM não quer auimento das etapas do MotoGP

Pit Beirer estava otimista sobre as mudanças do MotoGP, mas admitiu que a categoria deve ter cuidado para não aumentar o calendário muito além das 22 etapas programadas que a temporada de 2024.

“Quer dizer, o campeonato que considero ótimo, caso contrário não estaríamos aqui. Nós gostamos muito. As corridas de velocidade vieram a bordo, dobraram a quantidade de corridas.“Mas adoramos muito porque achamos que damos esse extra ao público e aos espectadores que comparecem às corridas. E todos em casa assistem às corridas no sábado, em vez dos treinos de qualificação. Mas devemos ter muito cuidado para não ultrapassar o limite e não faço segredo que o nosso número desejado para o total de corridas, vemos um limite chegando a algo em torno de 18, e não 22. Mas é um campeonato global, por isso queremos estar envolvidos”, disse o chefe da KTM.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile