in

KTM exalta papel de Jack Miller nos bastidores da equipe

Jack Miller atuou pela nova equipe na última temporada, depois de cinco anos consecutivos defendendo as cores da Ducati

Jack Miller
Divulgação/ Twitter KTM

Apesar de ter ficado atrás do companheiro de equipe Brad Binder, Jack Miller tem sido bastante exaltado pelo potencial nos bastidores da KTM. Depois de cinco temporadas desempenhando bem na Ducati, o australiano resolveu buscar novos ares em 2023, debutando na equipe austríaca, onde conseguiu apresentar uma evolução nas últimas corridas.

Tendo superado um ano complicado, impactado por lesões e queda, Jack Miller ficou muito próximo de encerrar a temporada com uma vitória em Valencia, mas um acidente custou o topo da classificação no circuito espanhol.

Se o aguardado triunfo foi adiado, isso não representa que o balanço sobre o piloto seja negativo, pelo contrário. Nos bastidores, Pit Beirer disse ao MotoGP.com qual foi o papel do australiano e o quanto ele contribuiu para a temporada como um todo.

“Se a equipa estivesse aqui [gesto com a mão], então Jack entrou e levantou toda a equipa, eu diria para todos os quatro pilotos”, afirmou Beirer, sendo complementado por Francesco Guidotti, chefe da Red Bull KTM,

“O seu espírito e carácter ajudaram-nos muito em termos de equipe. Não apenas em termos de resultados”, afirmou o mandatário. A chegada de Jack Miller na KTM trouxe um impacto significativo entre os outros pilotos da equipe.

Para 2024, Jack Miller conviverá com a pressão de ter o jovem prodígio Pedro Acosta, campeão da Moto2 em busca do assento na equipe principal.

Desempenho de Jack Miller na temporada

Diante de alguns problemas encontrados, o australiano fechou 2023 na 11ª posição da MotoGP, tendo acumulando 163 tentos e um único pódio. Companheiro de KTM, o sul-africano Brad Binder chegou a brigar pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos, mas fechou no quarto posto, com 293 tentos e cinco pódios faturados.

O cronograma da MotoGP em 2024 se inicia no dia 10 de março, com o GP de Lusail, no Catar. Ao todo, serão 22 etapas realizadas, marca recorde na categoria.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Mercedes escolhe melhor piloto da história da Fórmula 1

nascar

Duas equipes ainda não definiram escalações para temporada 2024 da Nascar