Menu
in

Lecuona fala sobre expectativa de substituir Alex Rins em Silverstone

Lecuona terá a missão de ocupar a vaga do piloto responsável pela única vitória da Honda na temporada 2023 da MotoGP

Lecuona

Reprodução

Com Alex Rins ainda se recuperando de uma grave lesão sofrida na Sprint Race em Mugello, na Itália, o jovem Iker Lecuona foi escolhido pela Honda para substituir o compatriota espanhol no GP de Silverstone, que marca a retomada da MotoGP.

Piloto da Honda no Mundial de Superbike, Lecuona foi acionado para figurar na prova da categoria rainha em solo britânico. Essa será a terceira vez na temporada que ele “quebrará um galho” na MotoGP.

Em entrevista ao site oficial da categoria, Lecuona desejou uma pronta recuperação para Alex Rins, e mostrou confiança sobre conseguir um bom resultado no GP de Silverstone.

“Desejo a Alex uma rápida recuperação; sei como essas situações são difíceis. Enquanto isso, estou feliz em pular na moto, pois quero fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Além disso, eu gosto do layout de Silverstone, e podemos nos divertir. Quero agradecer à família Honda e à LCR pela oportunidade”, pontuou o espanhol.

Embora esteja na WorldSBK, Lecuona tem experiência na MotoGP. Entre 2020 e 2021 ele foi piloto integral da Tech3 KTM. No início da temporada, diante da lesão de Marc Márquez no GP de Portimão, em Portugal, ele foi acionado pela Honda, correndo o GP de Jerez.

Semanas depois, foi a vez dele ocupar a vaga do lesionado Joan Mir, em Assen, na Áustria. Agora será a vez dele fazer as vezes de Alex Rins, que ainda não tem uma previsão concreta de retorno, depois de ter fraturado a tíbia em dois lugares, tendo realizado dois procedimentos cirúrgicos para contornar o problema.

Lecuona estará em ação com o time LCR Honda entre os dias 4 e 6 de agosto, em Silverstone, na nona prova da temporada. Apesar de não confirmado, é bem provável que Alex Rins já reúna condições de correr no circuito Red Bull Ring, na Áustria, agendado para o dia 20 de agosto.

Na corrida pelo título, Francesco Bagnaia aparece na liderança, com 35 tentos a mais em relação ao segundo colocado, Jorge Martín. Marco Bezzechi fecha o top-3.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile