O fim-de-semana terá a próxima etapa do Mundial de Superbikes. Assim, de sexta até domingo, entre 14 e 16 de julho, o evento da WorldSBK ocorrerá em Ímola, na Ítalia. Dessa forma, as corridas terão a presença do britânico Leon Haslam, na BMW.
Assim, o piloto irá substituir Tom Sykes e Michael Van der Mark. O britânico Sykes ficou internado por uma semana logo após ser envolvido um acidente na última prova, em Donington Park, no último dia 2. Então, se recupera depois de sofrer 10 fraturas na costela, além de machucar o tornozelo esquerdo. Já o holandês Van der Mark, substituído pelo próprio Tom Sykes, ainda não se mostrou pronto depois de quebrar o fêmur esquerdo na etapa de Assen, em abril.
Leon Haslam, de 40 anos, tem bastante experiência na modalidade. Atualmente, pilota a BMW na Bennetts British Superbike Championship (BSB), o campeonato inglês da categoria. Nesta temporada, já soma seis pódios e está em quinto lugar na classificação geral.
Haslam defendeu a BMW no Mundial de Superbikes em 2011 e 2012
Dessa forma, Haslam declarou estar muito feliz em retornar ao Mundial de Superbikes, cuja última atuação foi na etapa de Portimão, em Portugal, no ano passado. Na ocasião, o britânico correu pela Pedercini Kawasaki. Nas temporadas 2011 e 2012, Leon Haslam pilotou pela BMW no WorldSBK.
“É uma oportunidade fantástica. Obviamente, tenho muita história com Ímola. Estou pilotando a BMW M 1000 RR no Reino Unido. Então, estou realmente ansioso para trabalhar com Shaun Muir e todos da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. Não tenho grandes expectativas, só quero tentar me divertir e espero conseguir boas informações e bons resultados”, declarou Leon Haslam.
O diretor de automobilismo da BMW, Marc Bongers, agradeceu a Haslam pela disponibilidade em cima da hora. “Nos conhecemos bem do passado e nesta temporada ele está de volta à família BMW em BSB e conhece a nova M 1000 RR. Ele também tem muita experiência no Mundial de Superbikes e estamos confiantes para Ímola“ , disse o dirigente.
Por fim, Bongers fez as projeções sobre Van der Mark e Sykes. “Depois de seu acidente em Donington, Tom Sykes está se recuperando e recebeu alta do hospital no domingo após uma semana, e todos nós lhe desejamos felicidades. Michael van der Mark participou de um dia de testes na pista na semana passada. Entretanto, um retorno para Ímola ainda seria muito cedo, e decidimos em conjunto que ele ficará de fora neste fim de semana e depois reavaliaremos a situação”, informou o representante da BMW.