Dispensado pela BMW, o piloto Loris Baz revelou que não tem planos traçados para a temporada 2024. Bicampeão da SBK, ele está disponível no mercado, após ter amargado um ano de 2023 terrível, marcado por uma lesão, que o tirou de ritmo.
O francês acabou sendo “vítima” das movimentações promovidas pela BMW. O fabricante alemão obteve sucesso na contratação de Toprak Razgatlioglu para a equipe de fábrica. A transferência acabou culminando na ida de Scott Redding para a Bonovo Action, fazendo dupla com Garrett Gerloff.
Com isso, acabou sobrando para Loris Baz, tendo em vista que eram cinco pilotos para quatro vagas. Ao comentar sobre o futuro, o piloto foi franco sobre o assunto, e disse estar em conversas com o representante para se recolocar no mercado.
“Muitos de vocês têm me perguntado o que farei no próximo ano… Não sou o tipo de pessoa que não dá atualizações, mas a situação tem sido muito complicada de lidar. Ainda não tenho nada oficial para o próximo ano, mas estamos trabalhando com meu empresário, minha família e meus parceiros para ter um bom projeto no próximo ano, para que eu possa me divertir e dar tudo de mim”, pontuou Loris Baz.
Ao longo da temporada, o piloto francês teve algumas quedas fortes, entre elas em um choque brutal com Alex Lowes, em Mandalika, na Indonésia. A grave lesão na perna direita impactou diretamente na continuidade de Loris Baz, que ainda segue no processo recuperatório.
“Agora estou aproveitando o tempo para finalmente recuperar minha perna direita em 100% de forma física. A cirurgia de 30 de novembro removeu o material do meu tornozelo para que eu possa finalmente deixar para trás essa lesão que arruinou meu ano”, complementou o francês, que terminou a temporada na 16ª posição da tabela geral, tendo faturado 60 pontos.