Após a saída de Marc Márquez para a Gresini Ducati, o nome de Luca Marini tem sido então fortemente ventilado para a vaga deixada pelo piloto espanhol na Repsol Honda em 2024.
Embora, assim como a maior parte do grid, Marini ainda possua contrato com sua atual equipe, a VR46 , até o fim da próxima temporada, é seguro assumir que a escuderia de Valentino Rossi não atrapalhará um acordo positivo para a carreira de seu piloto.
Isso porque a VR46 sempre insistiu que seu principal objetivo na MotoGP é colocar seus jovens pilotos nas equipas de fábrica da categoria.
Segundo informações do portal CRASH, alguns relatórios sugerem que o acordo entre Luca Marini e Repsol Honda está praticamente certo e o anúncio oficial deve ocorrer a qualquer momento.
Atualmente, Marini ocupa a 8ª colocação no campeonato de MotoGP, se preparando assim para a penúltima etapa da temporada, que acontecerá no Catar.
A Repsol Honda precisa contratar um substituto para Márquez antes do teste de Valência, em 28 de novembro, para evitar que seu novo piloto perca o único teste pós temporada de 2023.
Luca Marini: “É um prazer estar nesta situação”
Durante o fim de semana do GP da Malásia, Luca Marini falou sobre os rumores de seu possível acordo com a Honda. O atual piloto da VR46 desconversou primeiramente sobre o assunto, mas admitiu gostar de estar neste momento de sua carreira.
“Não sei. É um prazer estar nesta situação. E gostaria de ter a melhor oportunidade para minha carreira, minha vida e tentar lutar para alcançar os melhores resultados que puder no próximo ano e nos anos futuros. Então veremos“; comentou o piloto italiano, ao site oficial da MotoGP.
Luca Marini e sua moto Ducati retornam às pistas no próximo domingo (19) para o Grande Prêmio do Catar, às 14h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de MotoGP terá como o palco o Circuito Internacional de Losail.