in

Marc Márquez abre o jogo sobre conversas para definir futuro na MotoGP

Próximas semanas prometem ser agitadas envolvendo o futuro de Marc Márquez na Gresini Ducati; piloto objetiva equipe de fábrica

Marc Márquez no box da Ducati
Marc Márquez no box da Ducati (Divulgação: X @marcmarquez93)

Meses após deixar a Honda e iniciar a trajetória na Ducati Gresini, Marc Márquez já é assunto novamente nos rumores do mercado de piloto. Isto porque, o espanhol fechou vínculo de apenas uma temporada com o time satélite, e objetiva um acerto com uma moto de fábrica para 2025.

Ao que tudo indica, o Formiga Atômica vai reabrir as conversas sobre o futuro nas próximas semanas. Publicamente, ele já havia dado sinalização de que está aberto para ouvir propostas, independente da escuderia, e agora voltou a sinalizar que deseja uma moto de última geração.

“O futuro? Claro que no momento não tenho nada claro. Claro, eu gostaria de uma bicicleta de fábrica. Isso é algo que é sempre uma vantagem. Este ano, claro, é algo super especial na minha carreira. Porque eu estava vindo de quatro anos super difíceis”, pontuou Marc Márquez.

“Mas então eu provei, e mostrei para mim mesmo (o que foi o mais importante) que ainda sou competitivo. Então meu trabalho é fazer 100% para ter uma moto de fábrica para o próximo ano. Então? Vamos ver. Não tenho contato com ninguém. Quero fazer o meu melhor. Se você for rápido na pista, terá mais opções”, seguiu o octacampeão da MotoGP.

Marc Márquez revela prazo para início das conversas

Ainda na entrevista, o espanhol foi indagado sobre se já abriu tratativas com as equipes. Segundo ele, não existem movimentos neste sentido, mas é algo que deve começar entre Jerez, Le Mans e Mugello. Apesar disso, ele foi enfático ao destacar que, no momento, segue focado nos trabalhos da Gresini Ducati, que acertou renovação contratual para seguir como satélite da escuderia italiana.

O cronograma da categoria volta neste final de semana, com o GP de Jerez, em solo espanhol. Na configuração atual da classificação, Jorge Martín lidera o campeonato, com 80 pontos, 21 tentos a mais para o segundo colocado Enea Bastianini.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa elege melhores companheiros de equipe na MotoGP

Interlagos, o maior palco do automobilismo brasileiro e um lugar especial na minha carreira