Ostentando um bom início de temporada 2024 na MotoGP, Marc Márquez tem agitado o mercado de pilotos nas especulações para o próximo ano. Vinculado de forma curta com a Gresini, o espanhol seis vezes campeão da classe rainha, almeja um assento em uma moto de fábrica, e o cenário de acerto com a Ducati se aproxima.
Diante do inesperado acerto de Jorge Martín com a Aprilia para 2025, o caminho do Formiga Atômica parece mais aberto, tendo apenas Enea Bastianini como concorrente direto pelo posto. Há alguns dias, o cenário se mostrava mais complicado para o espanhol, que rejeitou uma oferta da Pramac, e via Martín cada vez mais próximo da Ducati de fábrica.
Nesta segunda-feira (03), após os testes em Mugello, Marc Márquez foi questionado sobre as especulações envolvendo o futuro, e não falou abertamente sobre a possibilidade de rumar à Ducati. Horas depois da declaração do espanhol, Martín foi oficializado como nova contratação da Aprilia.
“Este é o maior ponto de interrogação. Estou quieto. Tenho algumas ideias, como disse quinta-feira em Mugello. Estou quieto. Estou fazendo 100%. Tenho algumas situações em que me sinto confortável. Vamos ver. Estou tentando fazer 100% para ter mais possibilidades”, disse Marc Márquez na oportunidade.
Marc Márquez no campeonato
Na atual configuração da disputa, o Formiga Atômica aparece com 136 pontos somados após sete corridas realizadas, se colocando na disputa pelo título com Francesco Bagnaia e Jorge Martín, que figuram com 153 e 171 tentos, respectivamente. Diferentemente de outros dois, Marc Márquez ainda busca a primeira vitória na temporada, algo que não acontece na categoria há um longo hiato.
Depois de temporadas “sofríveis” defendendo as cores da Honda, o Formiga tem retomado o protagonismo, mesmo estando com uma moto de 2023, tendo acumulado bons resultados e corridas de remontada. O “Tendão de Aquiles” para o piloto tem sido os treinos classificatórios.