Menu
in

Marc Márquez abre o jogo sobre entrevero com Nicolo Bulega em corrida da Ducati

Marc Márquez participou de evento organizado pela escuderia italiana e teve incidente com o piloto da Superbike

Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024

Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024 (Divulgação: X @marcmarquez93)

Depois de quase um mês de férias da categoria, Marc Márquez retomou as suas atividades na MotoGP nesta sexta-feira (06), com os primeiros treinamentos em Silverstone, na Inglaterra. Apesar da importância do regresso, as conversas mais recentes ligadas ao pilotos foram em relação ao incidente que ele protagonizou com Nicolo Bulega, na Semana Mundial Ducati.

Nas movimentações da equipe que ocorreram recentemente, Marc Márquez acabou atingindo o piloto da Superbike em meio a uma ultrapassagem na curva final. Em posicionamento feito nesta quinta-feira (01), o Formiga Atômica admitiu a responsabilidade no ocorrido, citando que a diferenciação no equipamento acabou sendo determinante para o erro.

“Claro que não foi divertido! Tentei algo lá que estou acostumado a fazer com a moto de MotoGP, mas no momento não entendi que estava pilotando uma moto de rua”, iniciou Mar Márquez. 

“Mesmo sendo uma moto muito boa, a reação da moto eu não esperava e não consegui parar bem. Foi um erro. Não posso dizer mais nada”, complementou o piloto da Gresini Ducati na MotoGP, que teve a sua primeira experiência na WDW.

Marc Márquez figura em 10º nos treinos livres

De volta à MotoGP, o piloto espanhol não teve uma manhã de sexta-feira de bons rendimentos em Silverstone. Tendo sofrido uma queda durante as movimentações, Marc Márquez cravou o modesto décimo tempo. A melhor volta ficou com Jorge Martín, que foi perseguido de perto por Maverick Viñales e Aleix Espargaró, dupla da Aprilia.

Passadas nove provas disputadas na categoria, Márquez é o terceiro colocado, com 166 pontos somados. O espanhol ainda alimenta esperança de título no pleito contra Francesco Bagnaia (222 pontos) e Jorge Martín (212 pontos). Destaque com a Gresini na temporada, o octacampeão da MotoGP foi promovido para defender as cores da da Ducati no próximo ano, retomando assim à pilotagem em uma moto de fábrica.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile