Menu
in

Marc Márquez amarga nova queda e “sina” continua na MotoGP

Márquez tem acumulado uma série de problemas com estabilidade da sua Honda e amargou mais uma queda na temporada

Márquez

Divulgação / MotoGP

Depois de mais de um mês da pausa na MotoGP para o período de férias, a categoria retornou neste final de semana, com o GP de Silverstone. Correndo atrás de uma remontada, o espanhol Marc Márquez, acabou vivenciando “mais do mesmo” neste domingo (06), com nova queda, já na reta decisiva do circuito.

Hexacampeão da categoria, Márquez se chocou com Ennea Bastianini nas últimas voltas do GP britânico, e pela quarta vez na temporada abandonou uma prova sem receber a bandeirada. Estes números se somam a outras cinco corridas em que o “Formiga Atômica” não pôde correr.

Ou seja, em 100% dos GPs realizados, o espanhol não conseguiu concluir. Ele perdeu Argentina, Texas e Espanha, além de ter desistido na Alemanha e Holanda, por conta de lesão.

Faltando cinco voltas para o fim do GP de Silverstone, Márquez viu o trauma antigo em ação novamente. O experiente piloto da Honda colidiu com Bastianini e não conseguiu voltar para a disputa. Depois do término da corrida, o italiano colocou a culpa do acidente na “conta” de Márquez.

No último sábado, depois da sessão de treinamentos, o espanhol fez questão de rechaçar rumores sobre uma possível saída da Honda, que tem sido especulada nas últimas semanas.

“Não é como se eu tivesse ouvido ‘espere em 2023 porque 2024 é outro ano’. A MotoGP é uma evolução constante. Se você quer ter um bom desempenho em 2024, precisa começar em 2023. Estamos trabalhando juntos para melhorar o projeto. Precisamos encontrar o melhor para 2024, para a Honda, para brigar pelo título. Este é o único alvo”, destacou Márquez.

MÁRQUEZ NO CAMPEONATO

Na atual temporada, Márquez só conquistou pontos em disputa de Sprints, tendo faturado 15 tentos, amargando assim a 19ª posição na classificação do Mundial. Na batalha pelo título, Francesco Bagnaia aparece com 214 tentos, e conseguiu um excelente resultado no domingo, com Bezzecchi caindo e Jorge Martín chegando longe das primeiras posições. O atual campeão terminou o GP de Silverstone na segunda posição, sendo ultrapassado por Aleix Espargaró na última volta.

A MotoGP volta daqui duas semanas, com a disputa do GP da Áustria, no circuito Red Bull Ring, na décima prova da temporada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile