Menu
in

Marc Márquez atinge marca inédita no ano com GP da Áustria

GP de Red Bull Ring, na Áustria, realizado neste final de semana, foi especial para Marc Márquez, que conseguiu completar a prova

Marc Márquez

Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Depois de um hiato de 301 dias, Marc Márquez voltou a completar uma prova na MotoGP. Sem pontuar em disputa de corridas longas no ano, o piloto da Honda finalmente apresentou evolução e conseguiu receber a bandeirada final, neste domingo (20), no GP Red Bull Ring, na Áustria.

Hexacampeão da categoria rainha, Marc Márquez vem tendo uma temporada repleta de quedas e lesões, e somente na décima prova da temporada, fechou o circuito, sem nenhuma intercorrência, cenário totalmente distinto do que havia vivido até o momento.

Desde o GP da Malásia, realizado em 2022, Marc Márquez não obtinha o feito que para ele era mais do que comum no auge da carreira, e claro, ia muito mais além, com o “Formiga Atômica” lutando sempre na dianteira, sendo protagonista.

Por outro lado, seu companheiro de equipe, Joan Mir, ainda segue amargando a mesma situação. Ou seja, em 20 tentativas para pontuar na temporada nas corridas, a moto de fábrica da Honda só o fez uma única vez.

Mais confiante, Marc Márquez detalhou como se deu a estratégia para, enfim, obter êxito em completar uma disputa de prova na temporada.

“Estava muito concentrado para tentar tirar partido desta nova aerodinâmica e adaptar o meu estilo de pilotagem. Passo a passo consegui. É verdade que fui a única Honda a saltar de um aero para o outro e esta manhã cometi alguns erros porque o ponto de travagem está a mudar muito, a forma de abordar a curva”, iniciou Marc Márquez.

“Esta tarde quando saltei para este novo aero, a minha equipa, com o Santi, deu um bom passo e comecei a sentir-me cada vez melhor. Então decidi manter esse novo aero para o time attack”, complementou o espanhol.

FUTURO DE MARC MÁRQUEZ EM ABERTO

Vinculado à Honda até o final da próxima temporada, o piloto ainda não definiu qual será o seu destino. Embora tenha sido cotado na KTM, tudo indica que as conversas com a Honda serão ajustadas para uma permanência. O fato é que, diante dos problemas que a equipe nipônica tem apresentado, o hexacampeão se mostra receoso quanto ao “fico”.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile