Menu
in

Marc Márquez elege piloto favorito ao título da MotoGP

Piloto espanhol vê compatriota Jorge Martin como principal candidato ao campeonato da MotoGP

MotoGP

Divulgação/MotoGP

Hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez sabe o que é necessário para vencer na categoria. Após o GP da Austrália, no último fim de semana, o espanhol revelou que vê o compatriota espanhol Jorge Martin como principal candidato ao título da MotoGP nesta temporada.

“Eu ainda acredito que Jorge Martin seja o favorito ao título, simplesmente porque ele é o mais rápido do grid. Ele, certamente, lamentou a escolha de pneus no sábado. Mas não foi um erro. Foi uma lição. Ele não tem experiência em disputas de título e assim você comete erros”, avaliou Márquez.

Após largar na pole position na Austrália, Martin sofreu com a condição dos pneus no fim da prova. Assim, caiu no pelotão e acabou na quinta posição, somando 11 pontos e viu Francesco Bagnaia, da Ducati Lenovo, abrir 27 pontos de vantagem na temporada da MotoGP.

Martin foi um dos três pilotos a ir para a prova com o composto macio. A aposta não deu certo e surpreendeu Márquez. O hexacampeão também apostou nos pneus macios, mas terminou na 15ª posição, somando mais um ponto na MotoGP 2023.

“Olhando os tempos de volta, eu vejo que poderia ter terminado em 10º ou 11º. Mas, arriscando com os pneus macios eu poderia lutar com o grupo da frente. O problema foi que Martin fez a mesma escolha que eu. Ele colocou um ritmo muito forte, quebrou o grupo e eu não consegui gerenciar o gasto dos pneus. No ano passado eu foi para o pódio com esses pneus. A aposta não deu certo, mas foi uma decisão minha”, explicou Márquez.

Jorge Martin faz melhor temporada da carreira na MotoGP

Campeão da Moto3 em 2018 pela Honda, Martin faz sua terceira campanha na MotoGP. E, aos 25 anos, o espanhol vive o melhor momento de sua carreira na categoria.

Em suas duas primeiras temporadas na MotoGP, Martin conquistou uma vitória e foi oito vezes ao pódio. Em 2023, no entanto, o espanhol já venceu três etapas e ficou sete vezes entre os três primeiros. Assim, se coloca em posição de conquistar seu primeiro título da MotoGP. Para isso, precisa superar Bagnaia nas últimas quatro etapas da competição.

Leave a Reply

Sair da versão mobile