Pedro Acosta será o único estreante da temporada da MotoGP em 2024. O jovem espanhol de 19 anos ingressa na categoria rainha pela GasGas Tech3, equipe satélite da KTM, depois de vencer a Moto3 em 2021 e a Moto2 no ano passado. A promessa chamou atenção positivamente de Marc Márquez.
O oito vezes campeão da MotoGP, sendo seis pela principal categoria, acredita que Pedro Acosta será um talento do esporte. Além disso, Marc Márquez projetou a evolução que o espanhol terá ao longo de sua primeira temporada nas 500 cilindradas.
“Ele será super rápido durante a temporada”, disse o ex-piloto da Honda que estreará na Gresini Ducati em 2024. Márquez também recordou das estreias de nomes como Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia em 2019, traçando a comparação da dupla com Acosta.
“O Pedro foi super rápido na prova. Ele caiu, mas é a forma de aprender. Ele caiu não sei quantas vezes, mas é a forma de aprender. Ele está atacando, então isso é bom, é uma boa mentalidade. Sempre defendo essa mentalidade”, avaliou Marc Márquez, destacando o estilo arrojado da promessa da motovelocidade.
“Ele é rápido, vai ser um super talento. Talvez demore mais ou menos, mas ele lutará pelo campeonato mais cedo ou mais tarde”, previu.
“Pedro Acosta é incrível”
Pit Beirer, chefe da KTM, também acredita que Pedro Acosta terá um grande futuro pela frente no esporte, citando o desempenho do espanhol no teste de pré-temporada em Sepang. O piloto ficou a 0,683s de Bagnaia, o mais rápido no último dia de evento, superando a moto de fábrica de Jack Miller.
“Na Malásia eu vi o que todos vocês viram. Ele começou e fez coisas fantásticas. A cada dia ele melhorava, durante os seis dias. Ele terminou com um tempo final dois décimos mais rápido que a pole position do ano passado. Então o nível que ele atinge nessa categoria é muito, muito alto”, exaltou.
O dirigente continuou. “Todo mundo fala dele, de quantos recordes ele já quebrou nas outras categorias, de quão jovem ele é. Mas ainda é interessante ver o que realmente acontece quando ele passa da Moto2 para a MotoGP. As coisas podem correr melhor do que o esperado, mas também podem ficar muito difíceis. Mas ele é simplesmente incrível. Ele é bom”, concluiu Pit Beirer.