Menu
in

Marc Márquez na Ducati foi “surpresa”, diz Valentino Rossi

Pol Esparagó diz que Márquez “aceita correr mais do que outros pilotos”

Marc Marquez

Marc Marquez é mais um piloto garantido na temporada 2025 (foto: reprodução/site oficial da MotoGP)

Octacampeão do MotoGP, o espanhol Marc Márquez anunciou que vai correr pela Ducati em 2025. A notícia surpreendeu muita gente, inclusive outro grande campeão da categoria: o italiano Valentino Rossi.

Marc Márquez, que foi o grande rival de Rossi quando ele disputava o MotoGP, disputa agora com o pupilo do italiano na categoria: Francesco Bagnaia.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Rossi disse que a mudança de Márquez para a Ducati “foi uma surpresa para todos”. Segundo ele, inclusive para o próprio Márquez.

De acordo com Rossi, Bagnaia precisava ter “Márquez em sua equipe para provar ser o melhor piloto”.

É importante lembrar que Rossi, em sua carreira brilhante no MotoGP, não conseguiu sucesso quando correu pela Ducati.

Pol Espargaró diz que Marc Márquez é mais destemido

Pol Esparagó, em entrevista à Motorbike Magazine, afirmou que Márquez tem uma capacidade que não existe em outros pilotos e isso pode ajudá-lo a superar os novos obstáculos.

Para Esparagó, “Marc tem uma aceitação do risco muito maior do que os outros pilotos. Ele é capaz de enfrentar e aceitar riscos que, provavelmente, o resto dos pilotos da grid não estão dispostos a aceitar”.

Segundo Espargaró, “no MotoGP é certo que nem tudo é a aceitação do risco, como também há uma parte técnica muito importante e de pilotagem, mas em muitos momentos, principalmente quando há situações pouco usuais, por exemplo, situações em que a pista está molhada, Marc é melhor”.

Portanto, Espargaró não acredita, assim como Valentino Rossi, que Marc Márquez deve conseguir se adaptar à Ducati e se manter um competidor muito importante no MotoGP.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile