Menu
in

Marc Márquez pediu conselhos de Dani Pedrosa antes de deixar a Honda

Hexacampeão com a Honda, Márquez pediu ajuda do amigo para decidir a sequência de sua carreira na MotoGP

Marc Márquez

Reprodução: X/Marc Márquez

No dia 4 de outubro, Honda e Marc Márquez anunciaram o fim de uma parceria que durou uma década. A decisão do espanhol, entretanto, contou com conselhos do amigo Dani Pedrosa, ex-piloto da MotoGP.

Acertado com a Ducati a partir de 2024, Márquez revelou ao DAZN que ligou para Pedrosa antes de tomar a decisão. Hexacampeão da MotoGP com a Honda, Márquez não quis relatar como foi a conversa.

“Eu liguei para Dani Pedrosa no domingo, quando estávamos no Japão. Vou deixar ele dizer o que perguntei a ele se ele quiser. Mas sim, eu liguei para ele porque ele esteve com a Honda por muitos anos e eu queria algum conselho. Eu sempre tive uma ótima relação com Dani e ele me ajudou muito”, afirmou Márquez.

Márquez tinha contrato por mais uma temporada com a Honda, mas as partes chegaram a um acordo para encerrar a vitoriosa parceria. O piloto, aliás, já tem data para estrear na Ducati: 28 de novembro. Assim que acabar o mundial de MotoGP, Márquez iniciará os testes pela nova equipe.

A Honda, entretanto, pediu para que o piloto espanhol não fale abertamente sobre sua nova equipe. A fabricante japonesa já divulgou um comunicado da saída do espanhol. Contudo, o acerto com a Gresini Ducati já foi anunciado.

Decisão mais difícil da carreira de Marc Márquez

Ainda durante a entrevista, Márquez revelou que rescindir com a Honda e acertar com a Gresini Ducati foi a decisão mais difícil da sua carreira.

“Foi a decisão mais difícil na minha carreira esportiva. Quando você toma uma decisão assim, no começo é difícil, mas depois um peso sai de seus ombros”, revelou.

Na Honda, além dos seis títulos, Márquez venceu 59 provas, conquistou 61 poles e foi 104 vezes ao pódio. A parceria fez do piloto espanhol o terceiro maior campeão da categoria, atrás dos italianos Giacomo Agostini (8) e Valentino Rossi (7).

Leave a Reply

Sair da versão mobile