Menu
in

Marc Márquez se declara para Honda após saída na MotoGP

Marc Márquez fechou vínculo de uma temporada com nova equipe para 2024 e tem se destacado nas primeiras movimentações de testes

Diretor da Ducati é sincero sobre Marc Márquez: "Não tinha necessidade"

Divulgação/X Marc Márquez

Hexacampeão da categoria rainha, Marc Márquez terá um novo desafio na MotoGP em 2024. Depois de mais de uma década correndo na Honda, o espanhol irá se aventurar na Gresini Ducati. A instabilidade vivenciada no time nipônico fez com que o Formiga Atômica rescindisse o vínculo antes do previsto. Apesar deste cenário, ele fez questão de destacar o enorme carinho nutrido pela “segunda casa”.

Vencedor de 59 GPs e seis títulos com a Honda, Marc Márquez construiu toda a carreira na equipe que o projetou na principal categoria da motovelocidade. Ao comentar mais uma vez sobre o fim da parceria, o experiente piloto deixou claro que não deixou a equipe pelas “portas dos fundos”.

“Nunca quero fechar as portas. Por isso, já falei em algumas entrevistas, e volto a dizer: a relação com a Honda tem sido incrível e quando decidimos mudar de rumo, terminar o relacionamento, foi porque ambas as partes concordaram”, iniciou Marc Márquez.

“Temos total respeito por isso porque não quero colocar a situação num momento muito crítico porque gosto de ter a porta aberta para a Honda. Eu digo, e talvez os outros fabricantes não queiram ouvir, mas a Honda será a equipe da minha vida, da minha carreira. Conquistei seis títulos mundiais e muitas vitórias. Não vou conseguir isso com outros fabricantes, esses números”, complementou o espanhol.

Marc Marquez de volta à Honda em algum dia?

Indagado sobre a possibilidade de um eventual retorno ao time japonês, Márquez já sinalizou que isso pode acontecer, mas nos bastidores, revelou que este cenário só irá se concretizar se houve uma evolução da equipe, que padeceu bastante nos últimos anos. O vínculo dele com a Gresini foi assinado por apenas uma temporada.

“A Honda sempre será a equipe mais especial do meu coração, mas veremos se podemos cruzar novamente o nosso futuro. Não será apenas minha decisão”, pontuou Marc Márquez.

Nas movimentações do mercado, a Honda escolheu Luca Marini como o substituto do Formiga Atômica. Curiosamente, o jovem é meio-irmão de Valentino Rossi, um dos maiores rivais de Marc Márquez nas pistas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile