in

Marc Márquez se preocupa com braço fraturado: “Requer manutenção”

Por conta de lesão sofrida em 2020, braço direito de Marc Márquez já operou braço direito quatro vezes e atualizou situação

Marc Márquez no box da Ducati
Marc Márquez no box da Ducati (Divulgação: X @marcmarquez93)

Resta apenas uma semana para a estreia de Marc Márquez na Gresini Ducati na MotoGP. A temporada terá início no GP do Catar, entre 8 e 10 de março. O oito vezes campeão mundial comunicou o estado atual de seu braço direito.

Na edição de 2020 da MotoGP, Marc Márquez fraturou o úmero em queda durante o GP da Espanha, em Jerez. Desde então, o catalão não conseguiu mais repetir suas grandes atuações que lhe renderam seis títulos na categoria rainha na década passada.

Em entrevista para o DAZN, o espanhol esclareceu sua capacidade física às vésperas de mais uma abertura de temporada na MotoGP.

“Como sempre disse, e não estou mentindo, é um braço com quatro operações que requer mais manutenção que o outro. E então você tem que cuidar bem disso”, explicou, se sentindo aliviado por ter realizado uma pré-temporada ‘normal’.

Em 2022, sua aposentadoria chegou a ser cogitada logo após a quarta intervenção cirúrgica no braço. No ano passado, o excesso de quedas pela Repsol Honda teria sido decisivo para a mudança de equipe depois de 11 anos consecutivos na fabricante japonesa.

Marc Márquez projeta ‘quarta, quinta ou sexta posição’

Entretanto, Marc Márquez cairia de sua Gresini Ducati na última hora dos testes de pré-temporada do Catar no mês passado. Na ocasião, buscava explorar todos os limites de sua nova moto. Então, fez as projeções para a sua atuação no campeonato, admitindo objetivos mais modestos.

“Quando você planeja assim, você se sente bem fisicamente. Sendo realista, no momento estamos lutando em quinto, sexto. É muito relativo porque você chega aqui para o Grande Prêmio e os pneus trocam na pista, tudo muda. Mas no momento, se tivesse sido uma corrida, estaríamos em quarto, quinto, sexto, no melhor dos cenários”, previu.

Comentários

Loading…

Max Verstappen venceu a primeira corrida da Fórmula 1, em 2024

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull 

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Yuki Tsunoda se irrita com VCARB ao ceder posição a Daniel Ricciardo: “Vocês estão brincando?”