O piloto espanhol Marc Márquez deixou no ar uma possibilidade de deixar a Ducati já no próximo ano, poucos meses após chegar à equipe. O desejo de Márquez por uma moto de fábrica em 2025 pode resultar em propostas de fabricantes rivais. Segundo o site Crash, a KTM, em particular, estaria de olho no que foi dito pelo heptacampeão.
“Quando escolhi vir para a Ducati, sabia que era a moto mais forte. Queria ver o que ainda era capaz de fazer. Como sou competitivo, no próximo ano quero ter uma moto de última geração para lutar pelo campeonato mundial”, deixou claro Marc Márquez em entrevista à Sky Italia.
“Independentemente de onde esteja, independente da cor ou marca. Tenho ideias claras.”
A equipe de fábrica da Ducati é o objetivo número 1 de Márquez para a temporada 2025 do MotoGP. Ele estaria em uma “batalha” com Enea Bastianini e Jorge Martin para ser companheiro de equipe de Francesco Bagnaia no próximo ano.
No entanto, o comentário de Márquez de que “independentemente da cor ou marca”, ele quer ganhar, principalmente feito depois de terminar em segundo em Le Mans, é uma indicação de que ele tem outras opções. Uma vaga em uma equipe com uma moto mais forte também está na mente de Marc Márquez, e o seu comentário sobre diferentes “marcas” alertou os rivais da Ducati.
A Aprilla poderia liberar espaço em seu competitivo gird se assim desejasse contar com o veterano piloto espanhol. A KTM também é uma opção que enche os olhos devido ao seu interesse de longa data em Marc Márquez. O piloto e o fabricante compartilham a Red Bull como um patrocinador poderoso. Brad Binder e Pedro Acosta já foram contratados pela KTM em 2025.
Marc Márquez ficou em segundo em Le Mans
Marc Márquez foi o segundo colocado no MotoGP da França, em Le Mans, no domingo (12), ficando atrás de Jorge Martin. O piloto espanhol ficou à frente de outras duas Ducati, pilotadas por Francesco Bagnaia, em terceiro, e Enea Bastianini, em quarto.
Jorge Martin é o líder da temporada 2024 do MotoGP com oitenta pontos, seguido por Bastianini com 59 e Maverick Vinales, da Aprilla, com 56. Marc Márquez aparece apenas na oitava posição, com 36 pontos.