Menu
in

Marco Bezzecchi admite erro na perseguição contra Bagnaia

Queda logo no início do GP de Silverstone impediu com que Marco Bezzecchi assumisse segundo lugar no Mundial de Pilotos

Marco Bezzecchi motogp

Reprodução / MotoGP / YouTube

Depois de terminar em segundo na Sprint Race e ter cravado a pole position no GP de Silverstone, Marco Bezzecchi não vivenciou o término de final de semana que queria na corrida pelo título contra Jorge Martín e Francesco Bagnaia. Com apenas seis voltas disputadas, o italiano acabou passando reto em uma curva e abandonou a disputa mais cedo.

Em entrevista pós-queda, Bezzecchi trouxe detalhes sobre o ocorrido, o piloto da Mooney VR46 Racing Team citou que a pressão dos pneus atrapalhou, admitindo ter perdido a frente em um momento de frenagem, onde deslizou na curva e foi parar na caixa de brita, depois de girar várias vezes, enquanto a moto se arrastava.

“Estou bem, foi a alta velocidade, mas deslizei, não é um grande problema. Antes da queda, assim que travava, a frente bloqueava e tinha de soltar um pouco os travões. Assim que soltei os travões, entrei no cone de aspiração do Pecco, e a moto, em vez de abrandar, ficou mais rápida. A frente começou a tremer e perdi a frente. É uma pena, estava bem, mas faz parte das corridas. A pressão dos pneus não ajuda neste tipo de situações, já estava atrás e perto dele há algumas voltas, mas acho que não foi esse o problema. Travei a fundo, como em todas as outras voltas, mas foi uma situação diferente, não foi um problema do pneu”, disse Marco Bezzecchi.

Apesar do abandono precoce, o italiano mostrou foco na busca pela reabilitação nas próximas provas, justamente para seguir brigando pelo título com Francesco Bagnaia e Jorge Martín, que ampliaram frente.

“O campeonato não é um grande problema neste momento, perdi alguns pontos, mas é uma pena, porque eu estava forte este fim de semana. Peço desculpa mais por isso do que pelo campeonato, temos tempo para recuperar no campeonato”, complementou Marco Bezzecchi.

Sem ter somado pontos na corrida principal, o italiano computou apenas tentos oriundos do segundo lugar na Sprint Race, realizada no sábado (05). No cenário de luta pela conquista no Mundial de Pilotos, Marco Bezzecchi aparece com 167 tentos, e viu o espanhol Jorge Martín chegar aos 173 (antes das férias apenas um pontos os separavam), enquanto o atual campeão, Francesco Bagnaia, alcançou os 214 pontos, aumentando a “gordura” no topo da tabela.

A MotoGP retoma o seu calendário entre os dias 18 e 20 de agosto, com a realização do GP da Áustria, em Red Bull Ring, pista onde Bezzecchi tentará a sua terceira vitória na temporada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile