O GP da Catalunha, realizado no último final de semana, não foi dos melhores para alguns pilotos, justamente por ter sido marcado por diversos incidentes e lesões. Terceiro colocado no Mundial em 2023, o italiano Marco Bezzecchi revelou que sofreu uma lesão na mão esquerda e no polegar durante a disputa do circuito espanhol.
Tendo abandonado a corrida ainda nas primeiras voltas, Marco Bezzecchi deixou de somar pontos importantes no pleito pelo título. Na Áustria, o piloto da Mooney VR46 já tinha caído em uma disputa por posição com Jorge Martín. No circuito espanhol, ele acabou sendo ejetado da moto após Enea Bastiani fazer um “strike” ao se chocar com Johann Zarco, levando ainda outros dois pilotos além de Bezz.
E em Barcelona foi mais do mesmo para o italiano, quando ele foi lançado com sua Mooney VR46 Ducati depois que Enea Bastianini atropelou Johann Zarco.
“Como na Áustria, não vi nada. Acabei de ser atropelado por quatro/cinco motos. Quando vi as imagens depois, entendi [o que aconteceu], mas infelizmente minhas motos não deram partida. Não foi possível trazer a moto de volta para a box e usar aquele [pneu] médio. Eu só tinha um [pneu] macio e não era muito bom”, destacou Marco Bezzecchi.
Questionado sobre a necessidade de um possível adiamento da largada na Catalunha, o italiano seguiu a linha dos outros pilotos, minimizando a situação. Apesar do problema na mão, Marco Bezzecchi deve reunir condições para a disputa do GP de Misano, que ocorre no próximo final de semana, agitando mais uma etapa da MotoGP.
“É apenas uma questão de pilotos porque esta pista está aqui há muitos anos. Não é a pista. “Machuquei a mão esquerda, especialmente o polegar e a perna direita, embora em menor grau. Espero estar bem em Misano”.
Amigo e compatriota de Bezz, Francesco Bagnaia também foi vítima de acidente no GP da Catalunha e teve a perna atropelada por Brad Binder, após ficar no meio da pista em decorrência de uma queda. A presença do líder do Mundial na prova da Itália ainda é incerta.