Brigando pelo título na MotoGP em 2023, o piloto italiano Marco Bezzecchi teve que passar por um procedimento cirúrgico às pressas, após sofrer uma fratura na clavícula, durante treinamentos no Motor Ranch de Valentino Rossi, neste sábado (07).
O representante da MooneyVR46 foi levado para o Hospital da Universidade de Modena e Reggio Emilia. Diante do problema, a presença de Marco Bezzecchi no GP da Indonésia ainda é incerta. A prova ocorre no próximo final de semana.
“Marco Bezzecchi passou por uma cirurgia bem-sucedida para reduzir a fratura na clavícula direita. O piloto da VR46 sofreu um acidente ontem em sua sessão de treinamento no Motor Ranch em Tavullia”, disse a equipe chefiada por Valentino Rossi.
“Marco foi para a Unidade de Ortopedia e Trauma na UNIMORE onde a equipe liderada pelo Professor Porcellini realizou a operação para reduzir a lesão. A cirurgia foi um sucesso. Marco inicia imediatamente o processo de reabilitação: seu retorno à pista será avaliado nas próximas 48 horas”, reforçou a nota.
MARCO BEZZECCHI NO PÁREO
Apesar de destacar que a briga pelo título se concentra entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín, Bezzecchi tem chances matemáticas de conquistar o primeiro título na MotoGP. No momento, o italiano aparece com 265 pontos, 54 tentos a menos em relação ao líder Bagnaia e 51 do vice-líder.
O mês de outubro promete ser agitado na MotoGP, com três provas em sequência: Mandalika, na Indonésia, abre a série, que ainda conta com os GPs da Austrália e Tailândia. Vale lembrar que o companheiro de Marco Bezzecchi na VR46, Luca Marini, também fraturou a clavícula, em colisão envolvendo o próprio compatriota, no circuito da Índia.
Depois de perder as duas últimas provas, Marini deve regressar na Indonésia, a exemplo de Alex Márquez, que foi baixa no último GP por conta de fraturas na costela.