Menu
in

Márquez avalia retorno às pistas e faz projeção otimista

Márquez fez prova de protagonismo em seu regresso às pistas, mas acabou caindo nas últimas voltas e desperdiçou boa chance de pontuar

marc marquez honda

Reprodução / Twitter / Honda

Depois de um hiato de seis semanas longe das pistas, o espanhol Marc Márquez fez uma prova de protagonismo no último final de semana no tradicional GP de Le Mans, na França. Contudo, o final não foi da forma que o piloto da Honda esperava. Disputando a segunda posição com Jorge Martín, o “Formiga Atômica” caiu um pouco antes do início da penúltima volta.

Questionado sobre o sentimento de retornar à MotoGP, depois de uma cirurgia na mão direita, e figurar como protagonista, Márquez disse que sentiu muito bem, como não vivenciava há um certo tempo.

“Estava andando de uma forma muito boa como há muito não o fazia. Não com a moto, eu mesmo estava andando bem. Fazia a entrada em curva com alguma derrapagem, estava a frear tarde, a consegui lutar…”, iniciou Márquez, se dizendo incomodado com a queda, mas destacando que não perderá o espírito lutador e arrojado.

“Claro que estou insatisfeito com o resultado, mas talvez o único problema fosse que o pódio estava ‘apertado’, e talvez eu não estivesse preparado para lutar pelo pódio. Mas de qualquer forma, prefiro perder uma corrida do que terminar na décima posição. Um fim de semana muito bom para aumentar a minha confiança”, reforçou o piloto espanhol.

MEDO DE MÁRQUEZ

Ainda na entrevista, Márquez revelou que o maior receio dele após sofrer a ultrapassagem de Martín era perder o lugar no pódio para Zarco. Na tentativa arrojada de recuperar o segundo lugar, o espanhol sobrou na pista e foi para a caixa de brita. Apesar da tentativa de regresso, o piloto da Honda teve que abandonar a milésima prova da história da MotoGP.

“Quando se pensa ‘ele vai me ultrapassar na reta’ tenta-se atacar mais nas curvas, e nas duas últimas voltas com pneus usados, perdi a frente. Mas tudo bem. Experiência, e o mais positivo para mim é que fiz (quase) toda a corrida”, complementou Márquez.

Depois de Le Mans, a principal categoria da motovelocidade só volta a se movimentar no próximo mês, com o GP de Mugello, na Itália. Serão mais três semanas de hiato até o circuito.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile