O piloto Marc Márquez viveu mais um final de semana amargo na MotoGP. Depois de desistir de participar do GP de Sachsering, o hexacampeão da categoria rainha declinou de correr o GP de Assen, na Holanda, neste domingo (25), e revelou não vivenciar o melhor momento, convivendo com dores e insegurança de subir em sua Honda.
No treinamento classificatório da oitava prova da temporada, Márquez se envolveu em um acidente com Enea Bastianini, intensificando ainda mais os problemas de lesões. Após a movimentação da Sprint, onde terminou na 17ª posição, o Formiga Atômica abriu o jogo sobre o ocorrido e o momento que tem passado.
“Como estou? Eu poderia estar melhor, mas pelo menos estou de pé. A corrida? Escolhi o pneu dianteiro macio não para testar, mas porque me deu mais confiança. Vou mais devagar, mas pelo menos não corro o risco de cair. Tenho de recuperar a sensação com a minha moto e por agora tenho de continuar assim. Estou com um dedo do pé quebrado, uma costela fraturada e um ligamento rompido no pé. Não forçar é inevitável. Eu tento, mas a cada mudança de direção ele perde um décimo dos outros. Amanhã vou tentar fazer mais uma corrida, largando bem, depois veremos”, desabafou Márquez em entrevista à SkySports.
Alvo do choque com Márquez, Bastianini revelou que o espanhol veio até o seu motorhome em Assen para se desculpar sobre o incidente.
“Na curva 1, a minha roda dianteira quase escorregou e consegui salvar a queda por pouco. O Marc vinha atrás de mim e tive que abrandar. Antes da curva 4, quis abrir espaço para os outros e dirigi por fora. O Márquez também olhou para trás e acertou-me em cheio. Isso pode acontecer, faz parte das corridas, é assim que as coisas são. Após a corrida o Marc veio à minhas motorhome desculpar-se”, afirmou Bastianini.
MÁRQUEZ E A NOVA DESISTÊNCIA
Horas mais tarde da nova queda, o piloto espanhol comunicou oficialmente que não participaria da corrida em Assen, justamente por conta de todas as dores dos problemas acumulados, e sucessivas quedas, que trazem um cenário de insegurança. Márquez não conseguiu completar nenhuma prova na atual temporada.
O piloto espanhol agora terá todo o recesso das férias de verão para se reabilitar e voltar a correr em alto nível. O MotoGP só retorna na primeira semana de agosto, com o circuito de Silverstone, na Inglaterra.