Jorge Martín teve um fim de semana perfeito na MotoGP. Assim, após o espanhol ganhar a corrida sprint do sábado (17), ele também ficou em primeiro lugar no Grande Prêmio da Alemanha deste domingo (18). A sétima etapa da temporada contou com o piloto da Pramac travando um belo duelo com Francesco Bagnaia no circuito de Sachsenring.
O italiano tentou ultrapassar seu rival várias vezes, mas teve que se contentar com o segundo lugar por apenas 0s064. Johann Zarco, companheiro de equipe de Martín, fez uma ótima corrida de recuperação, completando o pódio. Logo atrás ficaram os dois representante da VR46, Marco Bezzechi e Luca Marini.
Jack Miller, com uma KTM, ficou com a sexta posição após liderar a corrida por algumas curvas na primeira volta. Álex Márquez ficou com a sétima colocação e Enea Bastianini com a oitava. Fabio Di Giannantonio, da Gresini, e Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, fecharam o top-10.
Felizmente, a corrida não teve muitas quedas. No entanto, Brad Binder caiu quando ocupava a terceira posição. Além disso, Marc Márquez preferiu nem correr devido a uma queda no warm up, onde fraturou o polegar de uma das mãos.
A próxima corrida da MotoGP será o Grande Prêmio da Holanda no próximo domingo.
Resumo do GP da Alemanha
A prova deste domingo (18) começou com Jack Miller pulando para a liderança, sendo seguido por Francesco Bagnaia e Luca Marini. Além disso, Jorge Martín caiu da primeira para a quarta posição logo no início. No entanto, durante a primeira volta, Miller foi ultrapassado pelos três pilotos que correm com motos Ducati. Assim, Bagnaia assumiu a liderança, sendo seguido de perto por Martín e Marini.
Na terceira volta, Martín ultrapassou Bagnaia e conseguiu abrir meio segundo de diferença bem rapidamente. Enquanto isso, o italiano ficou sendo atacado pelo terceiro colocado, Luca Marini.
O espanhol da Pramac mantinha a liderança da prova, mas não conseguia abrir uma grande vantagem. Na décima primeira volta, Binder ultrapassou Marini, tomando a terceira posição. Aos poucos Bagnaia também conseguiu cortar um pouco a diferença para o líder.
Brad Binder, que estava no terceiro lugar, caiu na 19 volta, deixando a disputa. Faltando dez voltas para o fim da prova, Bagnaia superou Martín. No entanto, o espanhol seguiu atacando o italiano. Assim, na volta 24, o piloto da Pramac retomou a liderança com uma ultrapassagem na curva 12 do circuito e segurou a posição até o fim. Por fim, vale lembrar que os dois líderes chegaram a se tocar na abertura da última volta.