Menu
in

Menino argentino morre após acidente no autódromo de Interlagos

Jovem piloto era considerado uma grande promessa e veio a óbito após acidente em treino livre do Superbike Brasil

O mundo da moto está de luto. Nesta segunda-feira (17), o argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu por conta de um acidente durante o treino livre da Junior Cup, categoria de base do Superbike Brasil, na última sexta (14).

O jovem piloto caiu e bateu a cabeça na saída do Pinheirinho, durante o primeiro treino livre no autódromo de Interlagos. Ele chegou a ser socorrido e ficou internado por três dias, primeiramente no Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15), até ser transferido ao renomado hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Apesar dos esforços médicos, não resistiu.

Natural da cidade de Rosário, Lorenzo disputava uma categoria específica para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. A imprensa argentina o colocava como uma grande promessa do motociclismo.

Em nota oficial, o Superbike Brasil solidarizou e disse estar “consternado com o acontecimento e manifesta sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”.

Esta não foi a primeira morte registrada em Interlagos na competição. Antes do jovem argentino, o autódromo teve outras seis nos últimos sete anos: Sérgio dos Santos (julho/2017), Rogério Munuera (junho/2018), Maurício Paludete (abril/2019), Danilo Berto (maio/2019) e Matheus Barbosa (novembro/2020). Em 2019, a prefeitura de São Paulo chegou a suspender o campeonato por um breve período. Na época, a Yamaha deixou o torneio e não retornou.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile