Desde 2020, quando sofreu uma fratura no braço direito, Marc Márquez não conseguiu mais repetir os seus grandes feitos na MotoGP. Assim, uma série de cirurgias do hexacampeão, além de problemas físicos, impedem que o espanhol da Honda repita a performance de seus tempos de glória no Mundial de Motovelocidade. Então, o lendário ex-piloto Mick Doohan repercutiu o momento da equipe na competição.
Pentacampeão da MotoGP entre 1994 e 1998, o australiano acredita que Marc Márquez ainda poderá dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias. Então, Mick Doohan também analisou a atual situação da Honda.
“O trabalho deles está passando por um momento difícil, mas na Honda eles sabem como se recuperar. Acho que eles só precisam focar em um ponto técnico, sempre foram fortes nesse quesito, mas tem que ter paixão pelo automobilismo, e corrida não tem a ver com números, tem a ver com paixão”, declarou Mick Doohan.
Mick Doohan sugeriu que Marc Márquez troque a Honda pela KTM
O pentacampeão mundial na década de 90 seguiu comentando sobre o piloto catalão. “Não conheço bem Marc, mas às vezes conversamos. Ele é um piloto que quer ganhar corridas. Ele tem um ótimo relacionamento com a Honda, mas é um relacionamento de trabalho, é um negócio, e o negócio dele é o motociclismo”, disse o australiano.
Então, Mick Doohan concluiu que o hexacampeão de MotoGP precisa respirar novos ares: “Marc precisa de um bom lugar e a Honda não está em um bom momento. Portanto, se for a KTM, será interessante ver o que ela pode fazer. Acho que o Marc tem potencial para ganhar mais um campeonato”, avaliou.
Atual campeão da MotoGP, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) lidera a temporada 2023 com 194 pontos. Na segunda colocação, aparece o espanhol Jorge Martin (Pramac), somando 159, um na frente do terceiro, o italiano Marco Bezzecchi (VR46). Marc Márquez (Honda) é apenas o 19º no Mundial de Motovelocidade, com 15 pontos. A próxima etapa será o GP da Grã-Bretanha, em 6 de agosto, no circuito de Silverstone.