in

Mick Doohan vê Márquez na briga pelo título da MotoGP

Marc Márquez terá o desafio de retomar o lugar de protagonismo na MotoGP, depois de passar por um período conturbado na Honda

Marc Márquez no box da Ducati
Marc Márquez no box da Ducati (Divulgação: X @marcmarquez93)

Um dos principais atrativos para a temporada 2024 é a presença de Marc Márquez na Gresini Ducati. Depois de 11 anos defendendo as cores da Honda, o hexacampeão da categoria rainha busca novos horizontes. Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o ex-piloto Mick Doohan colocou o Formiga Atômica brigando na mesma prateleira de Francesco Bagnaia e Jorge Martín.

Na visão dele, Márquez não pode ser descartado de uma eventual disputa pelo título por toda a bagagem que ele traz na categoria. Doohan ainda citou outro nome que desperta holofotes para a temporada 2024 da MotoGP: o espanhol Pedro Acosta, piloto campeão da Moto2 na última temporada, e é tido como um jovem promissor.

“Eu não vi muitos testes, mas a Ducati era forte e há inúmeras Ducatis na frente e Jorge será um deles, assim como Bagnaia. Você também não pode descartar Marc Márquez. Mas tem um monte de jovens chegando. Acosta também será um curinga lá, dependendo de como é o GASGAS”, iniciou o ex-piloto.

“É cedo e eu não vi muitos testes. Eu vi alguns resultados, mas está testando e é difícil saber o que está acontecendo. Depois de três ou quatro corridas, você terá uma ideia de qual é a localização da terra”, pontuou Doohan.

Na Gresini Ducati, Marc terá mais uma vez a possibilidade de formar dupla com o irmão mais novo, Alex Márquez, reeditando algo que já aconteceu na Honda, de forma breve.

A temporada 2024 da principal categoria da motovelocidade será iniciada no dia 8 de março, com os treinos livres do GP de Lusail, no Catar. O circuito, inclusive, foi palco da segunda bateria de testes da pré-temporada. Nas movimentações, o bicampeão Francesco Bagnaia ostentou as melhores marcas, ratificando o que já havia acontecido em Sepang, na Malásia. Ao longo do ano, serão 22 provas sendo disputadas.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023

Lenda do automobilismo na Austrália lamenta ausência de Kostecki do Supercars

Gianluca Petecof trabalha no melhor entendimento dos novos freios da Stock Car para voltar ao topo