A Mobil™ Racing Team disputa neste fim de semana a Super Final do Mottu Endurance 2025 com a oportunidade de fechar um ciclo histórico dentro e fora das pistas. A bordo da moto #1, Leandro Mello e Fernando Souza chegam como líderes da classe Força Livre e prontos para lutar pelo terceiro título consecutivo da equipe. A etapa em Cascavel também marca a última corrida da carreira de Leandro Mello, que se despede das competições.
A dupla construiu a liderança com desempenho sólido ao longo da temporada. Na primeira etapa, também em Cascavel, Mello e Souza conquistaram a pole position, vitória na classe e segundo lugar geral. Em seguida, em Interlagos, confirmaram o bom momento com mais um pódio geral e nova vitória na Força Livre. A consistência continuou em Curvelo, onde novamente subiram ao pódio geral em segundo e foram os vencedores da classe.
Com esse retrospecto, a dupla da moto #1 chega à decisão com um conjunto competitivo, alinhado e experiente, características essenciais para enfrentar uma das provas mais exigentes do calendário, marcada por longos stints, trocas rápidas e estratégia precisa.
Neste final de semana o encerramento da temporada do Moto1000GP reúne mais de 160 pilotos em Cascavel. Para Mello, a etapa representa não apenas uma disputa por título, mas também um momento de celebração pelo legado construído em parceria com o time Mobil™, incluindo os dois títulos do Endurance.
A corrida final acontece neste domingo, a partir das 8h, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, onde Mello e Souza partem em busca do tricampeonato no Mottu Endurance.
O que ele disse:
“O grid está lotado, com mais de 30 pilotos, e essa grande final promete bastante. Estamos disputando o título contra duas equipes, lideramos na geral e na nossa categoria, mas ainda está tudo em aberto, então vamos com tudo.Desta vez, em vez de usar a ZH2, vou competir com a ZX-10, minha moto do ano passado, que é mais rápida e pode fazer diferença. O nível das equipes está muito alto, tem muita gente forte na briga, então não podemos errar.
Estamos investindo tudo o que podemos, trabalhando no acerto para que a moto seja competitiva não só em uma volta rápida, mas também em um ritmo constante por 30 minutos. Esse é o desafio e é isso que torna essa etapa tão especial.”
Leandro Mello
Mottu Endurance – Etapa 6 – Cascavel (PR):
Sexta-feira, 28 de novembro
09:40 – 10:00 | Treino Livre 1
13:25 – 13:45 | Treino Livre 2
16:45 – 17:05 | Treino Livre 3
Sábado, 29 de novembro
08:50 – 09:05 | Treino Livre 4
11:30 – 11:45 | Classificatório
14:00 – 14:25 | Corrida Classificatória (8 voltas)
Domingo, 30 de novembro
08:00 | Mottu Endurance (1h20min +1 volta)
