Menu
in

Morbidelli segue no hospital após acidente em treinos do MotoGP

Franco Morbidelli sofreu grave acidente durante testes em Portugal, mas a Pramac tranquilizou os fãs nas redes sociais

MotoGP Franco Morbidelli

Divulgação/ Twitter Yamaha

O piloto da Pramac no MotoGP, Franco Morbidelli, foi submetido a exames no hospital depois que um coágulo sanguíneo foi descoberto após uma pancada na cabeça em um acidente durante o treino da última terça.

O piloto da Pramac teve dois dias de testes na segunda e terça-feira, como parte do teste organizado pela Ducati para as equipas do Mundial de Superbike no Circuito do Algarve, perto de Portimão, em Portugal.

Além dos pilotos da Superbike, estiveram presentes no traçado um número de pilotos de MotoGP, a maioria deles da Ducati. Entre eles estavam Morbidelli, o atual campeão mundial Francesco Bagnaia, Marco Bezzecchi e os irmãos Alex Marquez e Marc Marquez, que estarão na Gresini em 2024.

Durante a última parte da segunda sessão de terça-feira, Morbidelli sofreu uma queda na curva 9. Por se tratar de um evento privado, organizado pela Ducati , haviam oficiais e médicos na pista, mas não nos números habituais de um Grande Prêmio.

Após o acidente, os irmãos Marquez chegaram ao local, onde foi hasteada uma bandeira vermelha, pararam as motos e ajudaram a retirar Morbidelli da pista, depois que uma ambulância o buscou, segundo o Motorsport. A Pramac agradeceu aos dois pilotos Gresini pela ajuda nas redes sociais.

Pramac publicou imagem de Morbidelli em hospital e tranquilizou fãs

“Após um acidente grave, Franco Morbidelli foi imediatamente levado ao hospital para novos exames. Os exames iniciais deram indícios importantes sobre o seu estado atual, sendo que ele vai passar a noite no Hospital de Faro por motivos de precaução e segurança.”
“O resultado da segunda tomografia computadorizada correu bem. Franco será transportado de volta ao hospital para fazer o check-out e amanhã volta para a casa. FORÇA CAMPEÃO!!!”

Se Franco Morbidelli voltasse para a casa nesta quinta (1º), teria quatro dias antes de partir para o teste que será realizado na Malásia, nos dias 6 e 8 de fevereiro, o que significa dois vôos longos, para os quais ele precisa receber autorização médica.

Até o momento, os médicos ainda não deram alta a Morbidelli, que deve permanecer mais um dia, deixando o local apenas na sexta (2).

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile