Menu
in

Morbidelli supera Quartararo e alfineta Yamaha

Piloto italiano deu a entender que não faz questão de seguir na Yamaha em 2024

Foto com os pilotos Morbidelli e Quartararo da Yamaha na MotoGP

Divulgação / @YamahaMotoGP (Twitter)

Franco Morbidelli esteve longe de ganhar o Grande Prêmio da Itália disputado no último doming . No entanto, o ítalo-brasileiro terminou a corrida em décimo lugar e conseguiu chegar a frente de Fabio Quartararo, seu companheiro de equipe.

Após a corrida, o ítalo-brasileiro deu uma entrevista ao site oficial da MotoGP. Nela, o piloto de 28 anos deu a entender que não faz questão de seguir na Yamaha para a próxima temporada. Assim, ao ser questionado se terminar no 10º lugar o ajudaria a ganhar um novo contrato com a Yamaha, o piloto resolveu alfinetar o time japonês.

“Não me importo, não me importo. Preciso estar focado em ser o melhor profissional que posso ser, o melhor piloto que posso ser. Não corro de acordo com o meu futuro, de acordo com o meu contrato. Corro de acordo com a minha paixão”, disse Morbidelli.

Em seguida, perguntaram a ele sobre o seu futuro na Yamaha. O ítalo-brasileiro respondeu bem bruscamente: “Fale com (o diretor administrativo da Yamaha) Lin Jarvis”. Logo depois, o jornalista informou que o seu bom desempenho seria benéfico para ele, que rebateu: “Para fazer o quê?”. O repórter disse “Para ficar na Yamaha”, mas logo Morbidelli falou: “Mas eu quero garantir mais um ano com a Yamaha?”.

Por fim, o entrevistador perguntou: “Você quer?” e o piloto disse “Fale com Lin”.

Morbidelli está contente com o seu trabalho e desempenho

Mesmo alfinetando a equipe, o piloto da Yamaha deixou claro que está bem contente com o seu trabalho.

“Foi um fim de semana decente. Trabalhamos ao máximo. Fizemos a escolha certa, a modificação certa na moto. A equipe trabalhou muito para maximizar o que temos. Finalmente, esse top 10 veio. Não estamos onde queríamos estar, com certeza. Eu estava acreditando em algo bom, mas, então, a temperatura e a pressão do pneu dianteiro subiram. Até passei Bastianini, mas alcancei Marco (Bezzecchi), Aleix (Espargaró) e (Jack) Miller. Quando eu estava atrás deles, a pressão aumentou. Não quis arriscar”, comentou Franco Morbidelli.

Leave a Reply

Sair da versão mobile