Menu
in

MotoGP anuncia mudança no horário do GP da Austrália após ameaça de tempestade

MotoGP optou por mudanças pontuais na programação do Grande Prêmio da Austrália deste sábado para evitar tempestade e garantir o Sprint

KTM MotoGP

Divulgação / X / KTM

A MotoGP fez mais alterações no calendário do Grande Prémio da Austrália deste final de semana em Phillip Island devido à ameaça iminente de uma tempestade no domingo (22). A organizadora da série, Dorna, anunciou após a sessão de qualificação de MotoGP de sábado de manhã que os horários de início das corridas para todas as três classes serão antecipados em uma hora.

Isso ocorre em meio à ameaça de chuva e ventos fortes que parecem atingir Phillip Island no último dia do fim de semana, com rajadas de até 80 km/h (50 mph) previstas. Além disso, cabe ressaltar que a categoria inverteu a realização da corrida principal de domingo para sábado, com o último dia ficando reservado para a disputa do Sprint.

Além disso, foram adicionadas sessões de aquecimento de 10 minutos para Moto2 e Moto3 para permitir que os pilotos se familiarizem com as condições a toda velocidade de corrida. Tanto a categoria intermediária quanto a categoria leve tiveram seus respectivos aquecimentos retirados do cronograma de 2023.

Um comunicado da Dorna disse que as alterações nos horários de início da corrida foram feitas “para evitar o pior tempo que está previsto para chegar depois das 14h”. Ou seja, a corrida sprint será realizada na madrugada de sábado para domingo, a partir das 23h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo do canal ESPN4 confirmada para o público brasileiro.

MotoGP teve a melhor corrida da temporada na Austrália

As últimas alterações no calendário do GP da Austrália seguiram a decisão tomada no sábado de essencialmente trocar o sprint de MotoGP e a corrida principal do calendário. Quem dormiu, infelizmente perdeu, pois a corrida sensacional terminou com vitória inédita do francês Zarco, à frente de Bagnaia, Di Giannatonio, Binder e Jorge Martín, que perdeu a liderança na última volta;

Isso garante que pelo menos 25 pontos estarão em disputa em Phillip Island, mesmo que a corrida sprint, que concede 12 pontos por vitória, não possa acontecer no domingo.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile