Menu
in

MotoGP anuncia mudança no painel de comissários para 2025

MotoGP confirmou que contará com um novo presidente da comissão de comissários de corrida a partir da temporada 2025

Jorge Martín, piloto de time satélite da Ducati MotoGP

Jorge Martín em ação no circuito de Sachsenring (Divulgação - MotoGP.com)

A MotoGP anunciou nesta sexta-feira (26) que Freddie Spencer encerrará sua gestão de cinco anos como presidente do painel de comissários no final da temporada de 2024, com Simon Crafar assumindo na próxima temporada.

Spencer foi apresentado ao então recém-formado em 2019 após indicações da associação de equipes da MotoGP, IRTA. A imprensa europeia sugere que o bicampeão de 500cc renunciou devido às inúmeras críticas dos pilotos sobre suas decisões de corrida.

“Foi um prazer ter sido o primeiro presidente do painel e ter trabalhado para colocar em prática as pessoas e procedimentos incríveis que temos agora. Quando me pediram para ser o presidente, aceitei porque queria contribuir para o esporte e estou orgulhoso da minha gestão. Estou ansioso por alguns projetos emocionantes no futuro e sei que a equipe estará em ótimas mãos com Simon.”

O ex-piloto Crafar será seu substituto para a temporada de 2025, que desempenhou um papel fundamental na mídia nos últimos anos. Seu comprometimento com sua nova função significará que seus compromissos com a mídia serão interrompidos. Crafar trabalhará ao lado dos atuais administradores da FIM MotoGP, Andrés Somolinos e Tamara Matko. Todas as três funções são nomeadas pela FIM e depois aprovadas pelo Bureau Permanente.

Aspas de Simon Crafar, novo presidente de comissários da MotoGP

“Estou realmente ansioso para assumir este novo desafio. Não tomei a decisão levianamente de fazer esta mudança e aceitar esta nomeação, pois significa deixar uma função da qual gostei muito, mas depois de sete anos em comentários de MotoGP, estou pronto para algo novo.

“Abordarei esta nova posição utilizando minha experiência dentro e fora da moto como piloto, técnico, treinador e jornalista, mas, mais importante, com meu amor pelo nosso esporte e respeito por seus competidores. Sinto-me honrado por ter sido confiado a esta responsabilidade e por ter sido nomeado para a função.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile