O atual campeão mundial de MotoGP, Bagnaia, teve um incidente grave com Maverick Vinales no GP da França no último domingo (14) e foi submetido a exames no centro médico de Le Mans, que não detectou nenhuma lesão.
No entanto, tendo sentido dores na perna direita desde a queda, Bagnaia passou por exames no centro médico de Misano, que revelou “uma pequena fratura parcial no tálus”, explicou a Ducati em um comunicado da equipe divulgado para corrigir a informação anterior.
Mesmo assim, tudo indica que o atual campeão mundial de motovelocidade disputará a próxima etapa da MotoGP, mais precisamente na Itália.
Segundo informação divulgada pela Ducati, a lesão é classificada como “menor” e por isso “não impedirá a participação de Bagnaia no próximo GP de Itália” que está agendado para Mugello de 9 a 11 de junho.
Depois da queda de domingo em Le Mans, e do facto de os médicos do circuito não terem detectado qualquer lesão, Bagnaia tirou alguns dias de folga para manter a inflamação no tornozelo direito.
Apesar disso, o piloto deslocou-se a Misano na quinta-feira (18) para treinar com os pilotos da VR46 Academy com uma Ducati Superbike Panigale V4. Entretanto, as dores impediram-no de terminar a sessão. O jovem de 26 anos dirigiu-se diretamente ao centro médico, onde foi detectada a fratura.
A Ducati deve poder contar com um alinhamento de fábrica totalmente apto em Mugello, com o companheiro de equipa de Bagnaia, Enea Bastianini, a regressar depois de ter estado fora de ação devido a uma lesão no ombro sofrida na forte queda na estreia em Portugal. O italiano tentou um retorno na Espanha em abril, mas foi forçado a desistir devido à lesão.
Veja o comunicado da Ducati sobre a situação de Bagnaia na MotoGP
“Como Bagnaia ainda sentia algumas dores no tornozelo direito, após a queda do último domingo no GP da França, Pecco decidiu fazer mais exames no Centro Médico de Misano, que encontrou uma pequena fratura parcial no tálus.
Esta pequena lesão não vai impedir a participação de Bagnaia no próximo GP de Itália, agendado para daqui a três semanas em Mugello. Pecco, portanto, trabalhará duro para se recuperar totalmente e estar em perfeita forma para o nosso Grande Prêmio em casa”.