Menu
in

MotoGP confirma adiamento do GP do Cazaquistão

Devido às inundações na Ásia Central, a etapa da MotoGP no Circuito Internacional de Sokol será transferida para o fim do ano

MotoGP

Divulgação/ X MotoGP

Inicialmente marcado para o período entre 14 e 16 de junho, o GP do Cazaquistão foi adiado para o término da temporada, em data ainda a ser definida pela MotoGP. A etapa no Circuito Internacional de Sokol acontecerá no fim do ano.

A decisão tomada em conjunto com a Dorna Sports, a FIM e a IRTA, devido às inundações que vêm causando uma situação de emergência no país e provocando deslocamentos de grande parte da população.

“Não seria responsável pela MotoGP adicionar qualquer encargo adicional às autoridades ou serviços enquanto trabalham para ajudar as dezenas de milhares de pessoas afetadas em todo o país”, diz a nota oficial publicada no site da MotoGP.

“Como nossa maior prioridade, a MotoGP envia as nossas condolências e apoio ao povo do Cazaquistão e a todos os afetados pelas inundações na Ásia Central. Esperamos que a nação, a região e as comunidades afetadas possam recuperar o mais rapidamente possível”, finalizou o comunicado.

Confira as próximas etapas da MotoGP

Com o adiamento do GP do Cazaquistão, o mês de junho terá somente duas etapas. O GP da Itália acontecerá em Mugello no dia 2, enquanto o GP da Holanda ocorrerá em Assen em 30 de junho. Para maio, estão programados o GP da França em Bugatti em 12 de maio e o GP da Catalunha no próximo dia 26.

A liderança do campeonato é de Jorge Martín com 92 pontos, enquanto Francesco Bagnaia é o segundo colocado somando 75 e Enea Bastianini é o terceiro com 70. Aparecem na sequência Pedro Acosta (69), Maverick Viñales (63) e Marc Márquez (60).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile