Menu
in

MotoGP: Depois de acidente, Alex Rins volta para GP de Valência

Alex Rins tem buscado retomada após grave acidente que culminou em fraturas e comprometeu desempenho em 2023

Alex Rins tem retorno confirmado MotoGP

Divulgação - Alex Rins

O próximo final de semana marca o encerramento da temporada 2023 da Fórmula 1. Além da briga frenética pelo título entre Bagnaia e Martín, a prova em Valencia marcará algumas despedidas, entre elas a de Alex Rins na Honda. A exemplo de Marc Márquez, o piloto espanhol vai buscar novos ares, tendo a Yamaha como destino, enquanto o Formiga Atômica rumará para a Gresini Ducati.

E na despedida da temporada, Alex Rins enfim estará em ação pela equipe nipônica. Desde o acidente sofrido em Mugello, na Itália, o piloto tem encontrado uma enorme dificuldade para regressar em grande nível. Rins fraturou a tíbia e perônio no circuito italiano, e o processo de recuperação foi bastante minucioso e com intercorrências.

Desde então, Alex Rins passou sete corridas seguidas sem poder participar da categoria rainha. Em Motegi, ele tentou um retorno, mas após sentir fortes dores na sexta, declinou da participação. No circuito da Indonésia, ele enfim conseguiu terminar o circuito e apresentou evolução. Entretanto, no circuito da Austrália as dores se intensificaram, e o piloto teve que fazer uma nova cirurgia.

Em seu perfil oficial no Twitter, Alex Rins contou a novidade para os seguidores e mostrou confiança na retomada às pistas.

“Vamos juntos para a corrida final! Vejo todos vocês em Valência. Vamos juntos para a última! Nos vemos em Valência”, publicou o piloto da Honda.

Buscando um recomeço na categoria, depois de um ano difícil, Alex Rins tem presença garantida para o GP de Valencia. Após o circuito espanhol, ele já irá focar as atenções nos primeiros testes de pré-temporada 2024, desta feita em sua nova casa. Na próxima temporada, o piloto terá Fabio Quartararo como parceiro de equipe.

Vencedor do Circuito das Américas, ainda no início da temporada, Alex Rins ocupa a modesta 18ª colocação, com 54 tentos, tendo definitivamente o ano comprometido por conta do grave acidente sofrido em solo italiano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile