Menu
in

MotoGP: Ducati planeja renovação de Francesco Bagnaia antes do início da temporada

Atual bicampeão da categoria, Bagnaia tem contrato com a Ducati até o fim de 2024

Francesco Bagnaia, piloto da MotoGP

Francesco Bagnaia, da Ducati é o novo líder do MotoGP (Divulgação)

A temporada da MotoGP ainda não começou, mas a Ducati já planeja a renovação do contrato de Francesco Bagnaia para 2025. Em entrevista para “La Gazzetta dello Sport“, o chefe da equipe, Gigi Dall’Igna, revelou pretende estender o vínculo do piloto antes da etapa do Catar.

“Nós estamos trabalhando com o objetivo de entrar em acordo com Pecco. Ele irá renovar antes do GP do Catar? Esse é o objetivo, mesmo que o contrato de um bicampeão mundial seja sempre complicado. Mas eu tenho esperança de conseguirmos em breve”, afirmou Dall’Igna.

Atual bicampeão da categoria, Bagnaia tem contrato com a Ducati até o fim desta temporada. A equipe de fábrica quer finalizar a negociação o mais rápido possível para que o piloto possa focar na busca pelo terceiro título consecutivo. O italiano, por sinal, já revelou que gostaria de seguir com a equipe.

“Um futuro em vermelho seria interessante. Eu não vou esconder o fato de que estamos negociando e que o objetivo dos dois lados é permanecer juntos”, afirmou Bagnaia.

Embora o desejo de Bagnaia seja seguir na Ducati, a fábrica tem pressa na renovação por entender que o mercado de pilotos vai se movimentar mais cedo nesta temporada. Então, a equipe também tenta evitar que o piloto de 27 anos possa escolher novos desafios.

“Na minha opinião, muitas movimentações devem acontecer mais cedo este ano. Então, acho que teremos algumas mudanças nos primeiros meses do ano”, explicou Dall’Igna.

Francesco Baganaia na MotoGP

Atual bicampeão da MotoGP, Bagnaia vive o melhor momento da carreira. O italiano disputou quatro temporadas da Moto3, passando por Honda, KTM e Mahindra.

Depois, Bagnaia subiu para a Moto2, com a Kalex. Na primeira temporada acabou na quinta posição. Contudo, em 2018, foi campeão da categoria. Assim, conseguiu uma vaga na MotoGP com a Ducati.

Os dois primeiros anos não foram fáceis. Bagnaia terminou em 15º e 16º lugares. Entretanto, em 2021 o italiano venceu quatro das últimos seis provas e terminou com o vice-campeonato. Nas últimas duas temporadas foram 14 vitórias e dois títulos mundiais.

Leave a Reply

Sair da versão mobile