Menu
in

Entenda as razões para acompanhar o duelo Bagnaia x Martin na MotoGP

MotoGP vive uma reta final espetacular de temporada com a disputa emocionante pelo título entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín

ducati MotoGP bagnaia

Divulgação/ Twitter Ducati

Restam apenas 148 pontos a serem distribuídos nos quatro prêmios ausentes da MotoGP, que vive uma disputa espetacular pelo título. ‘Pecco’ Bagnaia é líder com 27 pontos à frente de Jorge Martín, mas se o ‘Martinator’ vencer todas as etapas restantes, será o campeão.

laudio Dayicale, número um da fábrica da Ducati, não conseguiu definir melhor o título de duelo para o MotoGP melhor ou mais apaixonadamente.: “Ele é um belo final da temporada. Acho que se tivéssemos encomendado um roteirista, eu não teria escrito melhor. Somos profissionais, mas emocionalmente envolvidos. Vou sentar para ver esse final maravilhoso na primeira fila, como o primeiro de seus fãs.

Por isso, reunimos algumas razões para você acompanhar essa reta final de temporada que tira o fôlego de qualquer fã de automobilismo.

As razões que deixam Bagnaia x Martin brigando pelo título da MotoGP

1.Jorge Martin atualmente é o piloto mais rápido do Grid, mas Bagnaia consegue liderar na disputa individual em relação à pole positions com seis em toda a temporada, além de doze primeiras fileiras. Cabe ressaltar que na MotoGP atual é mais importante conseguir largar na primeira fileira do que essencialmente garantir a pole.

2.Os especialistas em MotoGP explicam que há dois momentos decisivos em todo o Grande Prêmio. O primeiro consiste na largada, ou seja, se você classificar na linha de frente, como Bagnaia sempre o faz, você tem meio pódio garantido, especialmente se chegar a primeira curva primeiro. Outro momento é quando você fica dois segundos sobre o seu perseguidor, eles não o atraem mais. Isso é essencial atualmente, especialmente para pilotos desse nível e com mecânica idêntica ou muito semelhante.

3.Sendo dois pilotos muito diferentes, todos consideram o italiano muito mais cerebral e o espanhol, muito mais ardente, instinto, pura velocidade. Ou seja, estamos falando de duas pilotagem muito diferentes aqui, um verdadeiro “choque de estilos” que acaba rendendo momentos emocionantes na pista.

4. A fortaleza mental de ambos é impressionante. Bagnaia e Martín demonstraram estar, em seu estilo, à sua maneira com seu ambiente e conselheiros, mentalmente muito fortes. ‘Pecco’, que era um líder de destaque, conseguiu manter a calma quando o ‘Martinator’ cortou 69 pontos para ele. E ainda mais quando ele poderia perder a vida ou terminar sua carreira na época em que Brad Binder passou por ele na terceira curva de Montmeló. E Martín, que decidiu correr sem pressão para não ser campeão ou favorito, ainda está na luta, apesar do fato de que, após a liderança, pela primeira vez em sua vida, ele durou apenas 20 horas.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile