A MotoGP fez a correção sobre uma marca que teria sido batida no GP da Espanha realizado no circuito de Jerez entre sexta-feira (26) e domingo (28). Inicialmente, a organização da competição chegou a divulgar que o recorde absoluto de espectadores havia sido batido na rodada mais recente do Mundial de Motovelocidade.
De acordo com a MotoGP, exatamente 181.289 torcedores prestigiaram os três dias de evento em Jerez de la Frontera. Anteriormente, a competição havia comunicado mais de 300 mil fãs no local, o que seria um recorde na história do esporte.
A MotoGP emitiu um comunicado oficial, pedindo desculpas pelo equívoco. “Houve um erro de cálculo no número de espectadores e na nossa ânsia de celebrar o ambiente do evento, publicamos números incorretos pouco antes da corrida”, diz trecho do texto.
O campeonato reconheceu que o recorde não foi batido, mas festejou que o número tenha significado o maior público da MotoGP em Jerez por mais de uma década.
“Continuando a tendência positiva de público e números de público que o esporte está desfrutando atualmente. O GP da Espanha de 2024 também estará nas listas de reprodução dos melhores por muitos anos, depois de um clássico confronto de titãs de todos os tempos”, concluiu a nota.
GP da França de 2023 segue como recordista da MotoGP
A próxima etapa da MotoGP será o GP da França no dia 12 de maio, em Le Mans. A etapa do ano passado no Circuito Bugatti é a atual detentora do recorde histórico do Mundial de Motovelocidade, tendo recebido 278.805 pessoas em maio de 2023.
“Lamento que tenhamos feito confusão com isto. Sinto especialmente porque foram alguns dias especiais”, disse o diretor comercial da MotoGP, Dan Rossomondo.